Bahia

Avança Santa Bárbara: Prefeitura anuncia novas obras para o município

Com investimento de 42 milhões de reais, projeto pretende assegurar obras da cidade até 2024

28/08/2022 12h00
Avança Santa Bárbara: Prefeitura anuncia novas obras para o município
Foto: Reprodução

O prefeito da cidade de Santa Bárbara, Edifrancio Oliveira comentou detalhes sobre a execução do pacote de obras do município. Em entrevista ao Jornal do Meio Dia, apresentado por Jorge Biancchi na rádio Princesa FM (96.9), o gestor pontuou que as ações fazem parte do programa “Avança Santa Barbara”.

“Todas as obras de infraestrutura, saúde, educação ou assistência social estão incluídas nesse programa. Lançamos no dia 30 de junho e vai até 2024, com investimento de 42 milhões de reais”.

O programa foi criado, segundo Edifrancio Oliveira, a partir da busca  por  recursos parlamentares, convênios, parcerias com governo estadual e federal, que culminaram na execução do programa. 

Segundo o prefeito, já foram realizadas, com recursos próprios, a conclusão de 10 ruas no bairro Matadouro, nova praça, e está em andamento a pavimentação do bairro Terra Santa – com convênio avaliado em mais de 2 milhões, pavimentação do bairro Calile, em convênio de cerca de 800 mil com a Conder.

“Estamos trabalhando também na Lomanto Júnior, com pavimentação asfáltica. Vamos abrir uma nova avenida na cidade, que dará acesso a lanchonetes e ao comércio local, a licitação é amanhã, e em breve, antes mesmo das eleições, estaremos executando mais uma obra importante”.

Além disso, o planejamento também inclui a reforma e ampliação do Mercado de Arte, com previsão de inauguração para dezembro, e a ampliação de redes de água para comunidades do município.

“Com o governo do estado também conseguimos reforma e ampliação do Colégio São José, que foi um recurso na ordem de 17 milhões. Ou seja, só com o governo estadual eu estou executando quase 30 milhões. Foi um passo muito importante para Santa Barbara”.

Neste ano ocorreu o resgate da cultura do São João, com o tradicional “São João Antecipado”, que não obteve nenhuma queixa de roubos ou problemas de segurança. Segundo o prefeito, haverá cada vez mais investimentos na tradição.

“Sempre gosto de ouvir a população, e há mais de 30 que ocorre essa tradição. Foi muito importante,tivemos visitantes de outros locais. O município ganhou, e os comerciantes ganharam, foi muito satisfatório  e pretendo continuar”, diz o prefeito, destacando que o evento movimentou a economia e trabalho local.

Comentários

Leia também

Bahia
Anguera: Prefeitura confirma atrações para festa de réveillon

Anguera: Prefeitura confirma atrações para festa de réveillon

Festividade está cotada como a maior do estado
Bahia
Rodovias são recuperadas e liberadas após danos causados pela chuva

Rodovias são recuperadas e liberadas após danos causados pela chuva

O trecho entre os municípios de Vereda e Nova Alegria, da BA-126, permanece bloqueado...
Bahia
Em apoio à Defesa Civil, SSP ativa o Centro Integrado de Comando e Controle para monitorar chuvas

Em apoio à Defesa Civil, SSP ativa o Centro Integrado de Comando e Controle para monitorar chuvas

Unidade ficará ativada por tempo indeterminado, a partir das demandas que surgirem