Avaliação negativa da Câmara e do Senado atinge maior patamar desde 2021, aponta pesquisa
Levantamento ouviu 2.500 pessoas em 133 municípios de todas as regiões do país; veja números

A percepção dos brasileiros sobre o Congresso Nacional piorou e atingiu níveis recordes de reprovação. Levantamento do PoderData, divulgado neste sábado (20), mostra que mais da metade da população avalia de forma negativa o trabalho da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, nos piores índices desde o início da série histórica, em 2021.
De acordo com a pesquisa, 52% dos entrevistados classificam a atuação da Câmara como “ruim” ou “péssima”, um crescimento de 16 pontos percentuais em relação a 2021. Outros 30% consideram o desempenho “regular”, enquanto apenas 10% avaliam como “bom” ou “ótimo”. Já 8% não souberam ou preferiram não responder.
No Senado, o cenário é semelhante. Para 50% dos brasileiros, o trabalho dos senadores é “ruim” ou “péssimo”, um aumento de 10 pontos percentuais desde o início da série. A avaliação “regular” soma 25%, enquanto 16% enxergam a atuação da Casa como “boa” ou “ótima”. Outros 9% não opinaram.
A pesquisa ouviu 2.500 pessoas em 133 municípios de todas as regiões do país, entre os dias 13 e 15 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.







