Feira de Santana

Auxílio Bahia: João Roma apresenta nova proposta para o governo do estado

Projeto é semelhante ao programa Auxílio Brasil realizado pelo governo federal.

01/08/2022 06h30
Auxílio Bahia: João Roma apresenta nova proposta para o governo do estado
Foto: Divulgação ASCOM

O candidato ao governo da Bahia pelo Partido Liberal (PL), ratificou que pretende melhorar a competitividade do estado, em prol de melhoria econômica. Durante entrevista no programa Jornal do Meio Dia, apresentado por Jorge Biancchi, na rádio Princesa FM (96.9), o candidato revelou que busca criar o “Auxílio Bahia”.

Em conjunto com o programa “Auxilio Brasil”, criado pelo governo federal, o “Auxílio Bahia”, é um projeto idealizado por João Roma que visa levar um complemento de renda para a população necessitada. A implementação dessa proposta é uma maneira de cumprir com as metas de desenvolvimento economico do estado, além de contribuir com o bem estar social.

“O que nós queremos para o governo da Bahia é abaixar os impostos, melhorar a competitividade do estado, para que dessa forma atraia investimentos gerando oportunidade de emprego e renda”, diz.

Segundo o candidato, o território baiano possui recursos, porém falta uma boa administração. “O ensino público não se dá com ‘paredes’ de escola, assim com a saúde pública não se dá com ‘paredes’ de clínica inaugurada 10 vezes pelo governador”, pontuou.

Roma destaca que pretende focar no fortalecimento de profissionais capacitados para atender as demandas do povo, com políticas que abracem as cidades do interior, não se esquecendo do investimento para a segurança pública.

“O governo federal enviou mais de 90 milhões de reais para o governo do estado baiano, e após três anos, sequer 20% desses recursos foram aplicados, e eram recursos de equipamentos e treinamentos para nossos profissionais. Hoje, um profissional da segurança não tem respaldo para trabalhar em defesa da nossa sociedade”.

O candidato afirma que a Bahia precisa de um governador que busque soluções, ao invés de transferir responsabilidades: “Nós vamos mudar a postura do estado. É muito fácil mudar essas questões, é só fazer do que tem sido feito ultimamente. O governo atual cobra muito imposto e não deixa o estado se desenvolver. O governador (Rui Costa) acha que é com ‘paredes’ que se presta o serviço a população, mas o que precisamos fazer é tratar os profissionais com respeito”.

DEBATE ELEITORAL

João Roma confirmou sua presença no debate deste sabádo (7) realizado na TV Band Bahia, com todos os candidatos ao governo do estado baiano. Roma criticou a ausência anunciada pelo pré-candidato do União Brasil, ACM Neto, neste primeiro encontro de candidatos.

“Vou participar de todos os debates porque tenho muito a mostrar e quero conversar com o cidadão baiano. Diferente de outras pessoas que talvez não tenham o que mostrar, ou mais: que talvez tenham algo a esconder do cidadão baiano”, destacou.

Segundo Roma, esse é o momento ideal paracada cidadão estudar e ver quem realmente está capacitado e pronto para liderar a Bahia, e fazer uma grande transformação.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Empresária feirense recebe prêmio nos Estados Unidos

Empresária feirense recebe prêmio nos Estados Unidos

De ex-babá a empresária premiada, Barbará Brandão revela os desafios da sua trajetória...
Feira de Santana
Presença paterna é importante para o desenvolvimento dos filhos, diz especialista

Presença paterna é importante para o desenvolvimento dos filhos, diz especialista

Durante roda de conversa, pais discutem sobre a importância de cultivar tempo de qualidade...
Feira de Santana
Polícia Militar realizará simulação de treinamento contra ataques a instituições financeiras em Feira de Santana

Polícia Militar realizará simulação de treinamento contra ataques a instituições financeiras em Feira de Santana

O objetivo do simulado é persuadir os infratores da lei e ao mesmo tempo proteger os cidadãos...