Autorizada terceira etapa de construção do Complexo Educacional
Com o investimento de R$ 37.890.023,51, foi dada ordem de serviço na tarde desta quinta-feira, 12, para construção da sede da Secretaria Municipal de Educação. O ato foi assinado pela secretária Anaci Paim, acompanhada por gestores de outras pastas do Governo Municipal. O edifício sede da Seduc representa a terceira etapa do Complexo Educacional de […]
Com o investimento de R$ 37.890.023,51, foi dada ordem de serviço na tarde desta quinta-feira, 12, para construção da sede da Secretaria Municipal de Educação. O ato foi assinado pela secretária Anaci Paim, acompanhada por gestores de outras pastas do Governo Municipal.
O edifício sede da Seduc representa a terceira etapa do Complexo Educacional de Feira de Santana, cujo empreendimento também recupera um patrimônio histórico da cidade, o antigo Feira Tênis Clube, agora revitalizado.
Na primeira etapa foi construído o Centro Municipal Integrado de Educação Inclusiva, que atenderá crianças e estudantes com deficiência matriculados na rede municipal. Já na segunda, o edifício garagem que disponibilizará 441 vagas para carros e motos.
O novo edifício terá sete andares e uma área de mais de 6 mil metros quadrados. O prazo de construção da obra é de dois anos a partir da ordem de serviço. A empresa escolhida através de licitação pública para o serviço já iniciou os trabalhos.
AUDITÓRIO E DEPARTAMENTOS
A nova sede terá um auditório com capacidade para 600 pessoas mais um mezanino que reunirá 100 vagas, perfazendo total de 700 pessoas; quatro salas que funcionarão como mini-auditórios e oferecerão uma área total de 350 metros quadrados.
Também abrigará os diversos setores da Seduc, como as diretorias de ensino, organização escolar, diretoria administrativo-financeira, sala das chefias escolares, núcleo de tecnologia; central de documentação e memória e finalmente, avaliação e planejamento.
“Trata-se de um edifício moderno, com condições de atender a demanda de crescimento da Secretaria de Educação ao menos pelos próximos 30 anos. É um investimento significativo que estamos fazendo para garantir condições plenas de funcionamento à gestão educacional”, destaca a secretária Anaci Paim.
*Secom