Polícia

Autoridades da Polícia Militar visitam CCO para integração tecnológica e cooperação técnica

A visita é um desdobramento da 1ª Reunião de Planejamento do Plano de Atuação Integrada

24/10/2024 12h10
Autoridades da Polícia Militar visitam CCO para integração tecnológica e cooperação técnica
Foto: Divulgação – SEPREV

Na tarde desta quarta-feira (23), o Centro de Controle Operacional (CCO) de Feira de Santana recebeu a visita de representantes da Polícia Militar para discutir a ampliação da integração tecnológica e a cooperação técnica entre as forças de segurança municipal e estadual. Estiveram presentes o Coronel PM Antônio do Nascimento Lopes, comandante do Policiamento Regional Leste, o Tenente Coronel Michel Muller, subcomandante do CPRL, e o Major Rosuilson Cardoso, coordenador do Centro Integrado de Comunicações (Cicom). Eles foram recepcionados pelo secretário municipal de Prevenção à Violência, Saulo Figueiredo. 

A visita é um desdobramento da 1ª Reunião de Planejamento do Plano de Atuação Integrada, realizada na terça-feira (22), no Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP, em Salvador. No encontro desta quarta-feira, as lideranças discutiram as solicitações apresentadas pelo Município, como ações integradas e o compartilhamento de informações entre as esferas de segurança.

De acordo com o secretário Saulo Figueiredo, a visita foi produtiva, com foco em ações práticas e de curto prazo. “Tratamos sobre integração tecnológica, compartilhamento de dados e informações, com o objetivo de alinharmos as operações entre o CPRL e o Cicom de Feira de Santana. Já temos um novo encontro agendado para a próxima terça-feira, onde daremos início a essas ações de maneira prática e objetiva”, explicou o secretário.

Um dos principais objetivos é a integração das câmeras de monitoramento da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência (Seprev) ao Projeto Vídeo Polícia, da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP). O projeto, que utiliza sistemas de reconhecimento facial e de placas veiculares, permitirá que as imagens captadas no CCO da Prefeitura sejam transmitidas em tempo real para o Cicom, ampliando a capacidade de resposta das forças de segurança.

A medida é fruto da primeira reunião com esta finalidade, realizada em 15 de outubro, na Governadoria, em Salvador, onde o prefeito Colbert Martins Filho levou sugestões ao governador Jerônimo Rodrigues e ao secretário de Segurança Pública, além de autoridades da Polícia Civil e Militar. O objetivo do  Plano de Atuação Integrada é fortalecer a cooperação entre a Prefeitura de Feira de Santana e os órgãos de segurança do Estado, visando aprimorar a segurança pública no município.

Comentários

Leia também

Polícia
Forças de Segurança registram 62 prisões por dia em 2025, diz SSP

Forças de Segurança registram 62 prisões por dia em 2025, diz SSP

Número resultou na prisão de 14.260 criminosos entre janeiro e agosto
Polícia
PF deflagra operação contra fraudes em precatórios

PF deflagra operação contra fraudes em precatórios

Esquema no DF e no Maranhão teria causado prejuízo superior a R$ 3,5 milhões e envolve...
Polícia
Carregador de pistola e droga são apreendidos pela PM com suspeitos na BR-324

Carregador de pistola e droga são apreendidos pela PM com suspeitos na BR-324

Os indivíduos são apontados como suspeitos pertencentes a um grupo que realizou um ataque...