Feira de Santana

Autora e empresária transforma vendas de livro em ação solidária para o Dispensário Santana

Márcia Bortolanza também contou novidades sobre o seu próximo livro que será lançado em setembro.

27/06/2024 18h32
Autora e empresária transforma vendas de livro em ação solidária para o Dispensário Santana
Foto: Robson Nascimento

Na manhã desta quinta-feira (27), a psicóloga, empresária e autora Márcia Bortolanza esteve no Dispensário Santana, em Feira de Santana, para anunciar a destinação de recursos arrecadados com a venda de seu livro “E Depois que o Coração Aperta: Solidariedade e Gestão Eficiente em ONGs”. Márcia, que também é voluntária em projetos socioassistenciais, explicou a escolha da instituição para receber a doação.

Foto: Robson Nascimento

“Vim trazer a notícia para a Irmã Rosa e para o Dispensário que eu me comprometi na venda dos livros na Bienal e que toda a renda que eu tivesse no momento da feira, com a minha presença lá, de autógrafo., que eu traria esse recurso para a Irmã Rosa e todo recurso é muito bem-vindo e é uma alegria minha poder ajudar e poder contribuir um pouquinho desse projeto meu que já está alcançando quase dois mil livros e esse projeto do qual eu iniciei que é do livro ‘E Depois que o Coração Aperta, que fala da gestão eficiente das instituições, das ONGs, que seria todo revertido, então a gente tem que cumprir aquilo que promete. Então mais uma vez eu estou aqui com a irmã para que esse valor que veio referente a Bienal fosse entregue hoje, eu vou trazer essa notícia aqui para ela. É um pouquinho, mas um pouquinho que se soma tantas outras possibilidades de ajuda para o dispensário,” declarou Márcia Bortolanza.

As vendas do livro “E Depois que o Coração Aperta” ocorreram na última Bienal do Livro em Salvador, onde Márcia esteve presente para autografar exemplares e promover a causa.

O livro, que se tornou um best-seller no país, aborda temas essenciais sobre solidariedade e gestão eficiente em organizações não governamentais, sendo um guia valioso para aqueles envolvidos no setor social. Desde o seu lançamento, Márcia tem dedicado 100% da renda obtida com as vendas para instituições carentes em todo o Brasil, reafirmando seu compromisso com a causa social.

Foto: Redes Sociais

A Irmã Rosa Aparecida, responsável pelo Dispensário Santana, recebeu a doação com muita gratidão e emoção, destacando a importância do gesto.

Foto: Robson Nascimento

“Eu recebo isso com muita alegria porque eu sinto ser uma fonte das bênçãos de Deus derramadas aqui nesta casa e duplamente. Primeiro essa ajuda que chega como bênção de Deus e depois em primeiro lugar por esse gesto tão bonito de Márcia, que dessa sensibilidade de atrair para si as dificuldades, os sofrimentos de quem está nesse trabalho social. São muitos desafios enfrentados no dia a dia. São muitas as dificuldades que nos faz experimentar provações, mas eu sempre considero que a mão providente de Deus aqui é espalmada e essa mão providente de Deus que é espalmada aqui no dispensário.”

Ela continua ressaltando o impacto positivo da doação: “Eu gosto sempre de pensar que ela tem uma forma concreta nessas pessoas generosas, nessas pessoas com sensibilidade muito grande de viver a solidariedade. De trazer para si o sofrimento e a dificuldade do outro. Então para mim particularmente, mas para essa casa também, é uma alegria muito grande que eu expresso com sentimento de gratidão a Márcia, a Biancchi, essa presença de Deus aqui nessa casa. Eu gosto de pensar que Dispensário é o lugar do encontro, é o lugar do crescimento e é o lugar da bênção de Deus.”

Irmã Rosa citou também a participação de Jorge Biancchi, âncora dos programas Jornal do Meio Dia (Rádio Princesa FM) e De Olho na Cidade (Rádio Sociedade News), para que Márcia conhecesse o projeto do Dispensário.

“Eu agradeço a Deus, a Biancchi que foi o canal para fazer Márcia chegar aqui. Tenho uma gratidão muito profunda a Biancchi, porque você podia ter escolhido uma outra instituição e o seu coração se voltou aqui para esta casa e o meu agradecimento a Deus é colocar vocês todos no coração deste Deus que é fonte de amor, fonte de ternura, fonte de misericórdia.” Concluiu.

Para aqueles interessados em adquirir o livro e contribuir com a causa, ele está disponível através de todas as plataformas.

“Podem me procurar através das minhas redes sociais, que é o Instagram, que é o mais que eu utilizo, então @marcia.bortolanza pode procurar lá e tem todas as plataformas digitais e quem comprar, toda a renda é destinada para alguma instituição que eu tenho trabalhado no Brasil todo. Como eu falei, já foram quase dois mil livros vendidos e 100% da renda desses livros foram doados para a instituição.”

Márcia também contou novidades sobre o seu próximo livro que será lançado em setembro.

“Em setembro eu vou lançar o próximo livro e também não será diferente. Então toda a renda também será destinada para projetos assistenciais,” contou.

A iniciativa de Márcia Bortolanza exemplifica como a solidariedade e o compromisso social podem fazer a diferença na vida de muitas pessoas. O Dispensário de Santana, que realiza um trabalho essencial na comunidade, recebeu com gratidão a doação, que contribuirá significativamente para a continuidade de seus projetos e assistência.

*Com informações do repórter Robson Nascimento

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Fé e legado: Comunidade católica se despede do Frei Rutivalter Alves

Fé e legado: Comunidade católica se despede do Frei Rutivalter Alves

Frei Rutivalter Alves deixa um exemplo de dedicação, fé e amor pelas comunidades
Feira de Santana
Secretaria de Meio Ambiente anuncia revitalização do Tanque da Matinha dos Pretos

Secretaria de Meio Ambiente anuncia revitalização do Tanque da Matinha dos Pretos

As obras de requalificação estão previstas para começar em breve, e a comunidade será...
Feira de Santana
Silvaney Araújo assume Secretaria de Agricultura com respaldo legal, afirma Prefeitura

Silvaney Araújo assume Secretaria de Agricultura com respaldo legal, afirma Prefeitura

A administração também destacou que, conforme decisão judicial, a punibilidade de Silvaney...