Automação residencial: saiba como funciona a implementação de áudio e vídeo
Tecnologia pode facilitar processos e aproveitar de forma inteligente os diversos ambientes do espaço
A procura por projetos residências inovadores, com uma maior qualidade em áudio e vídeo tem aumentado cada vez mais nos últimos anos. Este avanço tecnológico influencia na forma de consumir conteúdo, além de facilitar processos e aproveitar de forma inteligente os diversos ambientes do espaço.
Em entrevista ao Jornal do Meio Dia (Princesa FM), no quadro Home News, o empresário da AptHouse, Weber Anjos, destacou que é indispensável um projeto bem pensado.
“Hoje nós temos uma variedade de opções de sistemas relacionados a áudio e vídeo, por isso escolher o sistema no início do sistema facilita a definição do melhor sistema para o cliente, além de também gerar uma economia. É indispensável um projeto bem pensado, por exemplo, em reunião com amigos um ambiente com música faz toda a diferença”, ressalta.
A automação residencial é um conjunto de hardwares e softwares que centralizam o comando de diversos equipamentos. De acordo com Weber é uma tendência tecnológica que veio para ficar.
“Estamos desde 2011 trabalhando com automação comercial, tudo está interligado com a conectividade, e essa tecnologia só tende a evoluir. Um passo que consideramos essencial, para o uso destas ferramentas é o treinamento dos usuários para ter um maior controle da tecnologia, também pode ser implementado mecanismos para facilitar o uso, como o comando de voz, aplicativos ou um controle único que una os comandos da casa”, destaca.