Autoconhecimento é primeiro passo para combater problemas emocionais, diz especialista
“A pessoa precisa primeiro se observar, é o autoconhecimento que leva ao entendimento dos desafios emocionais”, afirma a mastercoach e tranning, Dani Morais
Cerca de 18 milhões de brasileiros registram ter transtornos de ansiedade ou depressão, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Durante entrevista conduzida por Jorge Biancchi para o programa Jornal do Meio Dia na rádio PrincesaFm, a mastercoach e trainning do grupo Febracis, Dani Moraes, o autoconhecimento é o primeiro passo para perceber sinais de alerta.
“A pessoa precisa primeiro se observar, é o autoconhecimento que leva ao entendimento dos desafios emocionais”, destaca ela. Esses desafios estão relacionados a pessoas que pensam demais sobre o passado, se estressam muito com o presente, e ficam ansiosas ao pensar sobre o futuro.
Alguns sintomas que indicam a presença de desequilíbrio emocional são as oscilações do humor, angústia e preocupação constante, medo paralisante, ansiedade, irritabilidade, dentre outros. A partir da percepção de qualquer um desses indícios, o indivíduo já pode procurar ajuda.
Dani Moraes faz parte da instituição Febracis, como mastercoach de Coaching Integral Sistêmico. Além de ter presença em todo o território brasileiro, a Febracis também chega ao exterior, com unidades concentradas em Orlando, Boston, Lisboa e Luanda.
Dentro da metodologia do Coaching Integral Sistêmico (CIS), desenvolvida por Paula Vieira, cada individuo trabalha suas programações mentais, se abdicando de crenças limitantes. Apesar de ser um método terapêutico, o treinamento não é uma terapia, sendo sempre necessário e primordial o acompanhamento psicológico.
Mesmo após os treinamentos, cada participante recebe exercícios para praticar diariamente. Para saber mais informações os interessados podem acessar o site oficial (www.febracis.com) e acompanhar conteúdos pelo Instagram: @febracisbahia.