Ausência de testemunhas suspende audiência de instrução no caso Paulão do Caldeirão
Durante a audiência foram ouvidas algumas testemunhas, enquanto outras não compareceram

A audiência de instrução envolvendo o ex-vereador Paulão do Caldeirão, acusado de envolvimento em um acidente de trânsito que resultou na morte de Marlon da Silva Sena, foi suspensa nesta sexta-feira (23) e remarcada para o dia 25 de maio. A decisão de adiamento ocorreu devido à ausência de testemunhas, o que impediu o avanço completo da fase de instrução do processo.
Durante a audiência foram ouvidas algumas testemunhas, enquanto outras não compareceram. Segundo o assistente de acusação, Dr. João Américo, a sessão precisou ser encerrada antes da conclusão dos depoimentos previstos.

“Hoje foram ouvidas algumas testemunhas de acusação, principalmente pessoas que presenciaram o local do fato, acionaram a polícia e o SAMU. No entanto, outras testemunhas não compareceram, o que levou à suspensão da audiência”, explicou.
De acordo com João Américo, a nova audiência, marcada para 25 de maio, dará continuidade à oitiva das testemunhas de acusação, incluindo policiais. Na sequência, serão ouvidas as testemunhas de defesa e posteriormente o réu.
“Ainda estamos na fase de colheita de depoimentos, justamente para formar o convencimento do juiz. Só após essa etapa é que o processo segue para decisões como pronúncia ou não”, afirmou o assistente de acusação.
O ex-vereador Paulão do Caldeirão ainda não prestou depoimento. Segundo a acusação, a oitiva do réu está prevista apenas após a conclusão das etapas anteriores, conforme o rito processual.
“A ordem é ouvir a vítima, as testemunhas de acusação, as de defesa e, somente depois, o interrogatório do réu”, explicou.
A defesa de Paulão não concedeu entrevista à imprensa após a audiência e, segundo a acusação, ainda não apresentou manifestações públicas sobre o caso neste momento do processo.
*Com informações do repórter JP Miranda
Leia também:
Advogado de defesa esclarece caso envolvendo Paulão do Caldeirão e fala sobre recusa do bafômetro
Audiência de custódia do ex-vereador Paulão do Caldeirão é adiada e caso segue para vara competente
Família se despede de jovem morto em acidente envolvendo ex-vereador; Comunidade pede justiça
Ex-vereador aguarda decisão da Justiça após pedido do MP para conversão da prisão em preventiva
Justiça converte prisão do ex-vereador Paulão do Caldeirão em preventiva
Defesa de Paulão do Caldeirão vai recorrer de decisão que manteve prisão preventiva
Defesa de Paulão do Caldeirão esclarece que Habeas Corpus ainda será julgado pelo TJ-BA
Justiça concede liberdade a Paulão do Caldeirão após análise de habeas corpus






