Aumento de casos de Covid reacende alerta em Feira de Santana
O prefeito Colbert Martins Filho revelou que pretende realizar ações conjuntas com o governo da capital, para conseguir bloquear a circulação coronavírus
Rafael Marques
Sinal amarelo aceso em Feira de Santana contra a Covid-19. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, somente nos primeiros 15 dias do mês foram registrados 49 casos, contra 6 ocorrências em outubro.
O prefeito Colbert Martins Filho revelou que pretende realizar ações conjuntas com o governo da capital, para conseguir bloquear a circulação coronavírus.
“Estamos em contato com a Prefeitura de Salvador e com a Secretaria de Saúde do Estado, para promover ações conjuntas. Se houver uma decisão para todos nós usarmos máscaras, eu usarei. Não adianta isolar Feira nessa obrigatoriedade, mas ir à Salvador e não encontrar o mesmo”, explicou.
Uma nova quantidade de vacina chegará nesta semana em Feira, contou o prefeito.
“Feira deve receber vacina nessa semana, inclusive para as crianças, e nós queremos divulgar o máximo possível que as pessoas se imunizem”, afirmou.
Caso aumente mais o quantitativo de casos, o gestor tomará novas medidas.
“Na hora que for necessário, em defesa da vida, vamos ter que fazer. Mas temos que previnir”.
As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas estão realizando o RT-PCR e o teste de antígeno . O serviço é disponibilizado todos os dias, das 07h às 19h, de forma gratuita.