Audiência pública discute requalificação da avenida Artêmia Pires
De acordo com Carlos Geilson, a previsão é de que a obra inicie nas primeiras semanas de novembro
Uma audiência pública para discutir implementações necessárias para a requalificação da avenida Artêmia Pires foi realizada na noite da última quinta-feira (28), no auditório do Centro Universitário de Excelência (UNEX). O encontro reuniu moradores, síndicos, líderes comunitários, subsíndicos e comerciantes da região.
Durante a audiência, o poder público apresentou o que está previsto no projeto da obra e, a partir do diálogo com a população, novas sugestões foram acrescentadas. Dentre elas, o sistema de cabeamento subterrâneo – que coloca os fios de energia e internet abaixo do solo – e requalificação dos entornos ligados às avenidas Sérgio Carneiro e Noide Cerqueira.
Outra sugestão foi a implantação de uma ciclovia, contudo, o local não possui espaço suficiente para a adesão da obra. Segundo o secretário extraordinário de Programas e Projetos Especiais, Carlos Gleison, as sugestões serão discutidas com o prefeito e os técnicos da obra. A partir disso serão definidos os próximos passos das intervenções.
“Muitas coisas solicitadas já estavam incluídas no projeto de requalificação e as demais dicas e sugestões podem ser ajustadas porque o projeto ainda não foi completamente fechado. A participação popular foi excelente, parabenizo os moradores do SIM e da região que foram à audiência pública e manifestaram o que pensam em relação a essa importante obra”, observa o secretário.
Ainda de acordo com Carlos Geilson, a previsão é de que a obra inicie nas primeiras semanas de novembro.
*Ascom