Cultura

Atriz baiana participa da Rodada do Festival Internacional de Cannes

Ao lado do cineasta Eduardo Tosta, Lis apresenta alguns projetos do cinema baiano para o mundo a partir do próximo dia 17 de maio

13/05/2022 13h03
Atriz baiana participa da Rodada do Festival Internacional de Cannes
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A atriz baiana Lis Luciddi participará do ‘Marché du Film’ online deste ano, a respeitada rodada de negócios que ocorre no Festival de Cinema de Cannes.

Ao lado do cineasta Eduardo Tosta – que teve um filme seu exibido em Cannes em 2021 -, Lis apresenta alguns projetos do cinema baiano para o mundo a partir do próximo dia 17 até 26 de maio. “Para nós é um grande orgulho poder mostrar em Cannes que a Bahia está ativa na produção do cinema brasileiro”, comentou Lis.

Dentre os projetos que serão levados para as salas de negociações com a Camaleoa Filmes (produtora de Tosta), estão os longas “Flores Roubadas” – de Eduardo Oliveira – e “Parece que O Jogo Virou”, com produção executiva e atuação de Lis Luciddi, e direção de Eduardo Tosta e Ariel L. Ferreira. Este último, já em pré-produção.

Lis Luciddi tem focado bastante a carreira no cinema, recebendo dois prêmios de melhor atriz, um em Los Angeles e outro em São Paulo.

Luciddi pode ser vista em alguns títulos no streaming, como na série Insustentáveis (Amazon), Loop (Apple TV, Google Play, Vivo Play, Now, Oi Play), O Homem Cordial, entre outros. Na TV aberta, Lis estreia ainda este ano na Record a série Ameaça Invisível, de Ajax Camacho.

*iBahia

Comentários

Leia também

Cultura
Sesc Feira divulga programação cultural de maio

Sesc Feira divulga programação cultural de maio

Público tem opções para teatro, música e história
Cultura
Inscrições abertas para 11º Festival de Sanfoneiros da Uefs

Inscrições abertas para 11º Festival de Sanfoneiros da Uefs

Estão abertas as inscrições para o 11º Festival de Sanfoneiros, evento organizado pela...