Através de emenda parlamentar, AFAS recebe novo veículo adaptado
O deputado Zé Neto relembrou o processo de viabilização do projeto e a importância de atender às necessidades da AFAS.
A Associação Feirense de Assistência Social (AFAS) recebeu um veículo adaptado para o transporte de pessoas com mobilidade reduzida, fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Zé Neto (PT). A entrega contou com a presença de autoridades locais, incluindo o prefeito Colbert Martins e o Secretário de Desenvolvimento Social, Denilton Brito.
O deputado Zé Neto relembrou o processo de viabilização do projeto e a importância de atender às necessidades da AFAS.
“Transferimos o recurso para a prefeitura porque a AFAS não podia receber diretamente. Esta é a terceira emenda que destinamos à AFAS, incluindo infraestrutura e agora o veículo adaptado. Esse carro é fundamental para facilitar o transporte dos quase 50 idosos que residem na instituição,” explicou Zé Neto. O deputado enfatizou a necessidade de políticas públicas voltadas para o crescente número de idosos na população e mencionou futuras iniciativas, como a proposta de instalação de serviços odontológicos na AFAS, que também beneficiariam a comunidade do Campo Limpo.
Denilton Brito destacou a importância do novo veículo para a AFAS.
“Esse carro é extremamente importante porque é adaptado para pessoas que utilizam cadeiras de rodas ou têm mobilidade reduzida. Foi um recurso destinado pelo deputado federal Zé Neto, com o poder executivo responsável pelo processo de solicitação. A entrega desse carro é crucial para que essas pessoas possam se deslocar com mais facilidade,” afirmou.
O prefeito Colbert Martins também ressaltou a relevância da adaptação do veículo, um processo que envolveu desafios logísticos.
“A AFAS é beneficiada por esta emenda parlamentar. A adaptação do carro foi complexa, exigindo deslocamentos a São Paulo para ajustes. Agora, com o veículo adaptado e entregue, vamos melhorar a mobilidade de pessoas com deficiência e idosos,” disse. Ele destacou a colaboração entre o Legislativo Federal e o Executivo Municipal na concretização desse projeto, cumprindo as especificações da emenda.”
*Com informações do repórter Robson Nascimento