Feira de Santana

Atraso de vereadores e problema na iluminação faz câmara suspender sessão nesta terça-feira

Apenas 6 vereadores compareceram no plenário dentro do horário regimental

19/03/2024 10h20
Atraso de vereadores e problema na iluminação faz câmara suspender sessão nesta terça-feira
Foto: Robson Nascimento

Na manhã desta terça-feira (19), a Câmara de Vereadores de Feira de Santana teve sua sessão ordinária suspensa. O atraso de alguns vereadores e problemas na iluminação do plenário foram os principais motivos que levaram à interrupção dos trabalhos.

Seis vereadores compareceram dentro do horário regimental, sendo eles: Petrônio Lima, Zé Carneiro, Edvaldo Lima, Pedro Cícero, Ron do Povo e Eremita Mota. O necessário seriam 7 vereadores.

A presidente da Câmara, vereadora Eremita Mota, explicou que o horário regimental é 8:30h, com uma tolerância de 15 minutos para começar a sessão, caso não tenha 7 vereadores até às 8:45h a sessão é encerrada por falta de quórum.

Foto: Robson Nascimento

“Nós temos um regimento que determina o início da sessão às 8h30, com uma tolerância de 15 minutos. Hoje, passados os 15 minutos, já com muitos vereadores presentes, percebemos que apenas seis estavam no plenário quando ultrapassamos 8h45. Por isso, o vereador Zé Carneiro solicitou o encerramento da sessão, e seguindo o regimento, cumprimos essa determinação, transferindo a pauta para o dia seguinte.”

Eremita Mota também abordou a questão recorrente dos atrasos dos vereadores.

“Infelizmente, desde o ano passado temos enfrentado atrasos frequentes. Essas situações acabam refletindo nas atividades da casa, mas sempre tomamos as providências necessárias dentro das razões. Muitos vereadores justificam suas faltas, e quando isso acontece, não há muito o que fazer. Vamos analisar a situação e tomar as medidas cabíveis.”

Além dos atrasos, um contratempo na iluminação do plenário também contribuiu para a suspensão da sessão. Eremita Mota esclareceu que a Câmara adaptou a iluminação do Amélio Amorim, pois a luz era fria e deixava o ambiente mais escuro, com isso precisou contratar um profissional de iluminação para acompanhar as sessões, hoje o profissional atrasou e a Câmara acabou ficando no escuro logo no início da sessão.

“Fizemos uma adaptação na iluminação, mas um pequeno contratempo ocorreu hoje. Porém, se a sessão tivesse iniciado, o problema teria sido resolvido rapidamente.”

Quanto às questões relacionadas à reforma da câmara, a presidente da Casa afirmou que a expectativa é concluir as obras em abril.

“Toda reforma requer cuidado, e detectamos algumas dificuldades que causaram atrasos. Mas já foram providenciadas as devidas soluções, e um programa está estabelecido para concluir as obras em abril.”

*Com informações do repórter Robson Nascimento

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Morre advogado Augusto Desterro

Morre advogado Augusto Desterro

O advogado prestou serviços aos trabalhadores do SindBorracha
Feira de Santana
LDO 2025 é aprovada em segunda votação na Câmara Municipal

LDO 2025 é aprovada em segunda votação na Câmara Municipal

A LDO define as prioridades, metas e despesas da administração municipal para o próximo...
Feira de Santana
Procon orienta como garantir boas compras e evitar fraudes na Black Friday

Procon orienta como garantir boas compras e evitar fraudes na Black Friday

Órgão recomenda que os consumidores façam antes uma pesquisa do produto desejado para...