“Ato de reconhecimento”, diz ex-governador após receber medalha de Jerônimo Rodrigues
Ex-governador César Borges destaca que iniciativa foi de “elevado grau de grandeza política e social”
Após ter recebido uma das medalhas do governador Jerônimo Rodrigues, o ex-governador César Borges expressou que a iniciativa foi de “elevado grau de grandeza política e social”. A iniciativa foi alusiva a celebração da independência baiana, no qual Jerônimo reuniu ex-governadores do estado baiano e concedeu medalhas “Ordem 2 de Julho – Libertadores da Bahia” no último sábado (1º).
“É um ato de reconhecimento pela atuação e luta em pro da Bahia, de personalidades e entidades, acima de posições políticas partidárias demonstrando elevado grau de grandeza política e social”, afirmou o ex-governador César Borges em entrevista ao De Olho na Cidade.
Além de César Borges, também receberam a honraria os ex-governadores: Paulo Souto, João Durval, Otto Alencar e Jaques Wagner. As celebrações do 2 de julho deste ano destacaram os 200 anos da conquista da independência baiana.
“Esse é um momento de reflexão sobre a luta travada pela liberdade do povo brasileiro, que se uniu para esta conquista histórica. Isso representa o povo unido vencendo o opressor”, destaca César Borges.