Esporte

Atlético de Alagoinhas derrota o Bahia em plena Arena Fonte Nova

Carcará bateu o time alternativo do Tricolor por 1 a 0, pela segunda rodada do Baianão

17/01/2025 07h12
Atlético de Alagoinhas derrota o Bahia em plena Arena Fonte Nova
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Atlético de Alagoinhas venceu o Bahia, que jogou com time alternativo, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (16), em plena Arena Fonte Nova. O gol que definiu a partida foi marcado por Felipe Cardoso, no segundo tempo.

Com o resultado positivo, o Carcará somou quatro pontos e assumiu o terceiro lugar na tabela de classificação. Com apenas um, o Tricolor ocupa a oitava posição.

Na próxima rodada do estadual, o Bahia visita o Jacobina, no domingo (19), às 18h30, no Estádio José Rocha. Enquanto o Atlético de Alagoinhas volta a jogar somente na terça (21), às 19h15, contra o Porto, no Agnaldo Bento.

Primeiro tempo

O jogo começou estudado com as duas equipes ajustadas na marcação, principalmente o Atlético de Alagoinhas que não dava espaço aos garotos do Bahia. Até os primeiros 25 minutos, o Carcará chegou bem duas vezes no ataque, sendo na segunda foi a mais perigosa onde Lucena obrigou Gabriel Souza a trabalhar espalmando o chute no canto. Já o Tricolor assustou com Vitinho, que recebeu na área, tirou da marcação e bateu cruzado com muito perigo. O técnico Agnaldo Liz foi obrigado a fazer duas substituições no Carcará por problemas físicos aos 30 e 37 minutos sacando os atacantes Wesley Pratti e Esquerdinha para as entradas de Rikelm e Felipe Cardoso, respectivamente. O Tricolor passou a dominar o jogo e chegar mais no ataque, mas sem conseguir acertar o último passe para abrir o placar.

Segundo tempo

A primeira chegada após o recomeço da partida foi do Carcará com Rick Sena que foi bloqueado na hora da finalização logo no primeiro minuto. A resposta do Tricolor veio em seguida com Everton que arriscou de longe, mas o chute saiu fraco. Aos 12 minutos, Everton fez a jogada pela esquerda, carregou para o meio, tentou a finalização e a bola sobrou para Vitinho que bateu para fora. Aos 17 foi a vez do Carcará desperdiçar uma chance clara, após a boa jogada de Jefinho pela direita que cruzou rasteiro, mas não apareceu ninguém do time do interior para desviar para o fundo do gol. Gabriel Souza fez boa defesa aos 27 minutos. A resposta do Tricolor veio na sequência com Jota que cruzou na medida, mas Ruan Pablo cabeceou para fora.

Felipe Cardoso abre o placar para o Carcará
O Atlético de Alagoinhas abriu o placar com um golaço de Felipe Cardoso aos 30 minutos. O camisa 21 recebeu na entrada da área e bateu colocado na bochecha da rede. Bahia 0x1 Atlético de Alagoinhas

*Com informações Metro 1

Comentários

Leia também

Esporte
Brasil conquista prata inédita no Mundial Juvenil de Ginástica Rítmica

Brasil conquista prata inédita no Mundial Juvenil de Ginástica Rítmica

Tema da seleção foi Mario Bros nos cinco arcos e Tico Tico no Fubá nas maças
Esporte
Fluminense vence e mantém Brasil invicto na Copa do Mundo de Clubes

Fluminense vence e mantém Brasil invicto na Copa do Mundo de Clubes

O Brasil continua invicto na Copa do Mundo de Clubes da Federação Internacional de Futebol...
Esporte
CBF manifesta interesse em trazer Copa do Mundo de Clubes ao Brasil

CBF manifesta interesse em trazer Copa do Mundo de Clubes ao Brasil

Intenção foi expressada pelo presidente da CBF, Samir Xaud