Esporte

Atlético de Alagoinhas derrota o Bahia em plena Arena Fonte Nova

Carcará bateu o time alternativo do Tricolor por 1 a 0, pela segunda rodada do Baianão

17/01/2025 07h12
Atlético de Alagoinhas derrota o Bahia em plena Arena Fonte Nova
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Atlético de Alagoinhas venceu o Bahia, que jogou com time alternativo, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (16), em plena Arena Fonte Nova. O gol que definiu a partida foi marcado por Felipe Cardoso, no segundo tempo.

Com o resultado positivo, o Carcará somou quatro pontos e assumiu o terceiro lugar na tabela de classificação. Com apenas um, o Tricolor ocupa a oitava posição.

Na próxima rodada do estadual, o Bahia visita o Jacobina, no domingo (19), às 18h30, no Estádio José Rocha. Enquanto o Atlético de Alagoinhas volta a jogar somente na terça (21), às 19h15, contra o Porto, no Agnaldo Bento.

Primeiro tempo

O jogo começou estudado com as duas equipes ajustadas na marcação, principalmente o Atlético de Alagoinhas que não dava espaço aos garotos do Bahia. Até os primeiros 25 minutos, o Carcará chegou bem duas vezes no ataque, sendo na segunda foi a mais perigosa onde Lucena obrigou Gabriel Souza a trabalhar espalmando o chute no canto. Já o Tricolor assustou com Vitinho, que recebeu na área, tirou da marcação e bateu cruzado com muito perigo. O técnico Agnaldo Liz foi obrigado a fazer duas substituições no Carcará por problemas físicos aos 30 e 37 minutos sacando os atacantes Wesley Pratti e Esquerdinha para as entradas de Rikelm e Felipe Cardoso, respectivamente. O Tricolor passou a dominar o jogo e chegar mais no ataque, mas sem conseguir acertar o último passe para abrir o placar.

Segundo tempo

A primeira chegada após o recomeço da partida foi do Carcará com Rick Sena que foi bloqueado na hora da finalização logo no primeiro minuto. A resposta do Tricolor veio em seguida com Everton que arriscou de longe, mas o chute saiu fraco. Aos 12 minutos, Everton fez a jogada pela esquerda, carregou para o meio, tentou a finalização e a bola sobrou para Vitinho que bateu para fora. Aos 17 foi a vez do Carcará desperdiçar uma chance clara, após a boa jogada de Jefinho pela direita que cruzou rasteiro, mas não apareceu ninguém do time do interior para desviar para o fundo do gol. Gabriel Souza fez boa defesa aos 27 minutos. A resposta do Tricolor veio na sequência com Jota que cruzou na medida, mas Ruan Pablo cabeceou para fora.

Felipe Cardoso abre o placar para o Carcará
O Atlético de Alagoinhas abriu o placar com um golaço de Felipe Cardoso aos 30 minutos. O camisa 21 recebeu na entrada da área e bateu colocado na bochecha da rede. Bahia 0x1 Atlético de Alagoinhas

*Com informações Metro 1

Comentários

Leia também

Esporte
Vitória bate o Sousa no Barradão e vence a primeira na Copa do Nordeste

Vitória bate o Sousa no Barradão e vence a primeira na Copa do Nordeste

Leão bateu o Dinossauro por 1 a 0, com gol de Janderson, pela segunda rodada do Grupo...
Esporte
Joia da Princesa está apto para receber jogos oficiais

Joia da Princesa está apto para receber jogos oficiais

A autorização ocorreu após inspeção realizada pelo coronel Jorge Inácio Diniz, coordenador...
Esporte
Vitória x Sousa: veja onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo

Vitória x Sousa: veja onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo

Partida acontece nesta terça-feira (4), às 21h30, pela segunda rodada da Copa do Nordeste ...