Ataque a tiros em escola no Ceará deixa dois mortos e três feridos
Governo do Ceará reforça investigação do caso em Sobral
Duas pessoas foram mortas e três ficaram feridas após um ataque de tiros na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, no interior do Ceará, nesta quinta-feira (25). A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do estado afirmou em nota que os tiros foram disparados da calçada do lado de fora da escola.
Câmeras de segurança filmaram o momento, onde dois homens chegam de moto no local. Eles atiraram em direção à escola, onde os alunos estavam no intervalo entre as aulas, no pátio. “Os suspeitos efetuaram os disparos de arma de fogo pela calçada da escola, atingindo as vítimas no estacionamento da instituição. Na ocorrência, uma quantidade de droga, balança de precisão e embalagens foram apreendidas com uma das vítimas”, informou a secretaria.
A nota informa que todos os esforços estão sendo feitos para apreender os envolvidos. Os três feridos foram levados a hospitais, e ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.
“Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e estão no local realizando os primeiros levantamentos sobre o fato que está em andamento”, acrescentou em nota.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, afirmou ter enviado a cúpula da Secretaria da Segurança para Sobral, para reforçar a investigação do caso. “Externo minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desse ato tão cruel”, pontuou.