Atacante do Vitória é internado em UTI com tromboembolismo pulmonar
Atleta afirmou que está bem e contou que o problema surgiu após uma pancada na perna que recebeu em um treino
O Vitória tem mais um desfalque para o jogo contra o Juventude neste sábado (21). O atacante Osvaldo foi internado em um hospital de Salvador, diagnosticado com tromboembolismo pulmonar. Em publicação nas suas redes sociais, o camisa 11 do Leão afirmou que está bem e contou que o problema surgiu após uma pancada na perna que recebeu em um treino, e formou um coágulo.
A palavra “trombo” significa um coágulo de sangue, sendo o sangue que se tornou sólido. Já “embolia” é um termo para algo que se move pelo sangue e pode causar problemas. Quando juntamos os dois termos, “tromboembolismo”, estamos falando de um coágulo de sangue que se soltou e foi parar em um lugar onde não deveria, causando problemas.
Segundo Osvaldo, o diagnóstico foi detectado a tempo e em breve ele espera retornar a vestir a camisa do rubro-negro. “Boa noite, pessoal, passando para falar que estou bem e para agradecer o carinho e a preocupação de todos vocês. Esse problema aconteceu por causa de uma pancada que eu havia sofrido na perna, o edema acabou gerando um coágulo que se deslocou, mas graças a Deus foi detectado a tempo. Estou recebendo todos os cuidados e logo logo espero estar de volta defendendo as cores do leão. Um grande abraço a todos”, escreveu o atleta em post nas redes sociais.
Por meio de uma nota, o Vitória informou que o atacante começou a sentir dores durante a viagem de volta a Salvador, após a vitória do Leão sobre o Atlético-GO no último sábado (14). Por conta disso, foram necessários exames de imagem e medidas imediatas para entender o problema.
*Com informações Bahia.ba