“As reações foram de ordem política,” diz Colbert sobre vaias durante evento de Lula
Ele enfatizou que sua presença no evento foi uma obrigação institucional, não pessoal.
O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, foi vaiado durante a visita oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à cidade. Em entrevista ao De Olho na Cidade, Colbert falou sobre o ocorrido e ressaltou a importância do respeito institucional e do diálogo com o governo federal.
“Com respeito que a gente tem que ter às opiniões compareci a um evento convidado pelo presidente Lula e quando o presidente me convida, quando o governador me convida, eu compareço. Estive nos eventos do presidente Lula como deputado, estive nos eventos da presidente Dilma como deputado, estive nos convites do presidente Bolsonaro como prefeito. Portanto, eu faço isso. Institucionalmente, o presidente me convida. Eu estou no dever de acompanhá-lo também”, afirmou o prefeito Colbert Martins Filho.
Sobre as vaias recebidas, Colbert disse que foram reações de ordem política, mas que ele sabe separar essas questões.
“As reações que houveram foram reações de ordem política e eu sei separar essas questões. Feira de Santana está muito acima daquelas pessoas que foram lá com a capacidade de receber o presidente de Feira de Santana que é Lula.”
Ele enfatizou que sua presença no evento foi uma obrigação institucional, não pessoal. “Eu quero dizer que faço isso com muita tranquilidade, muito respeito porque eu sou uma instituição, não é a pessoa, mas é o prefeito com o presidente da república.”
Colbert destacou a postura correta de Lula durante o evento e a capacidade de diálogo da cidade com o governo federal.
“O presidente Lula foi muito correto, absolutamente tranquilo, se dirigiu a mim pessoalmente várias vezes e eu acho que isso é importante que Feira de Santana tem capacidade de diálogo sim o tempo inteiro com o governo federal.”
Perguntado se esperava as vaias e se aceitaria um novo convite, Colbert respondeu: “Eu não esperava, mas é um golpe baixo do PT de Feira de Santana, não é Lula. Sei respeitar as opiniões, mas acima dessas opiniões pequenas, desses coturnos baixos, eu sei respeitar a minha cidade.”
Ele reafirmou seu compromisso com Feira de Santana e sua gratidão pelo apoio do presidente. “O que o presidente Lula foi, foi trazer investimentos pra nossa terra e eu sei ser grato como prefeito. Lula esteve aqui antes com meu pai, Lula esteve aqui antes com Chico Pinto. Eu fui da base de Lula lá em Brasília e ele também sabe. Portanto, eu sei respeitar as posições, mas não sou covarde.”
O deputado federal Zé Neto também comentou sobre as vaias recebidas pelo prefeito Colbert, afirmando que não foi nada orientado.
“Eu sei o que é isso, eu tenho vida pública, mas não foi nada orientado ao contrário, na minha fala também fiz questão de dizer que nós nunca nos fechamos a atender os diálogos venham eles de onde for. Mas o presidente pediu para acalmar, o prefeito falou o que quis e acabou.”