Arrasta pé esquentou a primeira noite do Arraiá de São José
Presença de crianças deixou a festa ainda mais familiar
O clima aconchegante e convidativo para um arrasta-pé, na noite fria deste sábado, 18, levou os casais apaixonados para curtir o forró no São João de São José.
Nos primeiros acordes da sanfona, a praça já estava ocupada por moradores que não escondiam a expectativa em reviver a folia após a crise sanitária provocada pela Covid-19. Entre o público, a presença de crianças que tornou a festa ainda mais familiar.
A abertura do São João de São José ficou por conta de Os Meninos de Seu Zé. Na sequência subiu ao palco o cantor e compositor feirense Carlos Pitta com as tradicionais e marcantes canções que atravessam épocas de autoria de Luiz Gonzaga e Dominguinhos, como “Lembrança de um beijo”, “Nem se despediu de mim” e “Isso aqui tá bom demais”.
Ainda cantou “Morena tropicana”, de Alceu Valença, “Meu Pitiguari”, composição de Trio Nordestino, e a canção de sua autoria “Todos os caminhos levam à Feira de Santana”.
O cantor João Almeida e Balanço Forrozeiro foram as últimas atrações a se apresentarem neste sábado, em São José. O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Filho, estava presente.
A festa não para aí e, neste domingo, 19, será a vez de subir ao palco, às 16h30, a banda Arquivo Nordestino. Em seguida, às 18h, haverá festival de quadrilha junina e, na sequência, os shows de Sandro de Castro, Kixote é Esse e Balão Beijo. A última atração está prevista para meia-noite.
*Secom