Arraiá do Comércio deve aumentar em 20% a geração de empregos temporários em Feira
O presidente do Sicomércio Feira de Santana, Marco Silva, explicou que o funcionamento das lojas será estendido das 8h às 20h
A realização do Arraiá do Comércio 2025 em Feira de Santana trará não apenas um reforço na valorização da cultura nordestina, mas também um impacto direto na economia local. A expectativa é que o evento contribua para um aumento de 20% na geração de empregos temporários no Centro de Feira de Santana, graças à ampliação do horário de funcionamento do comércio.
O presidente do Sicomércio Feira de Santana, Marco Silva, explicou que o funcionamento das lojas será estendido das 8h às 20h, o que exige a contratação de mais funcionários. “O trabalhador pode atuar no máximo 8 horas, com até 2 extras. Então, com a ampliação do horário, não pode ser o mesmo funcionário atendendo o dia todo. Isso significa mais contratações, mais renda e mais movimentação na cidade”, destacou.
Além do impacto econômico, o evento, que acontece na Praça Bernardino Bahia, mantém um rigoroso esquema de segurança e organização, garantindo tranquilidade para comerciantes e público. O Arraiá do Comércio, realizado há mais de 20 anos, tem o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, SESC, SENAC e Sicomércio.
A festa acontecerá das 10h às 22h, permitindo que os trabalhadores do comércio também aproveitem o evento.
“O comerciário que pegar o turno da tarde e noite, por exemplo, terá pelo menos duas horas de show ao final do expediente. Estamos confiantes no sucesso dessa edição, que vai fortalecer a cultura e a economia local”, concluiu Marco Silva.