Feira de Santana

Arquidiocese: Movimentos pastorais promoveram a atuação de leigos dentro da igreja

O médico Dr. João Batista destaca a presença de instituições que fazem parte da história da Arquidiocese

01/06/2022 06h57
Arquidiocese: Movimentos pastorais promoveram a atuação de leigos dentro da igreja
Foto: Divulgação Arquidiocese

Celebrando 60 anos de arquidiocese, a participação da Igreja Católica existiu desde sempre e foi importante para o desenvolvimento da cidade feirense, deixando marcas fundamentais. No século XVII, por exemplo, ocorreu a fundação da Freguesia São José das Itapororocas.

Segundo o médico e clínico geral, Dr. João Batista Cerqueira, que é um leigo cristão: “São 60 anos da arquidiocese contribuindo no campo religioso, social e educacional”. O médico, que também é especialista em urologia, destaca a presença dos Frades Capuchinhos e das Irmãs Sacramentinas.
Marcando presença nos 60 anos da arquidiocese, o papel da Pastoral Familiar foi importante para que os leigos cristãos tivessem mais participação dentro da igreja.

“A pastoral familiar que eu faço parte é voltada para um trabalho relacionado a família. Nós sabemos que onde está o homem pode haver problema, e se nós trabalharmos investindo muito mais no apoio, educação e na conscientização familiar teremos menos problemas sociais ”, relata. O objetivo é promover o evangelho, constituindo famílias mais equilibradas socialmente

Fazendo parte dessa história, a Rádio Sociedade também foi uma importante presença. O veículo de comunicação social foi criado no final da década de 50, organizado pela ordem capuchinha com foco em religiosidade, comunidade, vida familiar e boas práticas culturais.

“A rádio tem uma presença forte não só em Feira, mas na região, sendo reconhecida internacionalmente”, afirma. A rádio também já esteve presente na transmissão de 10 copas do mundo, além de grandes eventos católicos.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Inscrições para Casamento Coletivo encerram nesta sexta-feira (8)

Inscrições para Casamento Coletivo encerram nesta sexta-feira (8)

Estão disponíveis 300 vagas para casais e os interessados devem comparecer à sede da...
Feira de Santana
Delegada Clécia Vasconcelos agradece Comenda e divide homenagem com mulheres “que batalham em silêncio”

Delegada Clécia Vasconcelos agradece Comenda e divide homenagem com mulheres “que batalham em silêncio”

A homenagem foi iniciativa do vereador e presidente do Legislativo Marcos Lima (União...
Feira de Santana
SMT explica ações de sinalização e estudos para melhorar trânsito no centro de Feira

SMT explica ações de sinalização e estudos para melhorar trânsito no centro de Feira

O superintendente Ricardo Cunha ressaltou que, neste momento, as ações de sinalização...