Arimateia reassume Comissão de Meio-Ambiente na Assembleia Legislativa
O parlamentar pretende ampliar o diálogo com entidades ambientais, sociedade e lideranças comunitárias
Após presidir a Comissão de Meio-Ambiente, Seca & Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na última legislatura, e deixar um legado para o estado com a fiscalização das barragens, o deputado José de Arimateia (REP) reassumiu nesta quarta-feira (12) a coordenação da pasta.
O parlamentar pretende ampliar o diálogo com entidades ambientais, sociedade e lideranças comunitárias, buscando soluções para desafios, como a gestão de recursos hídricos e o incentivo às práticas responsáveis. “Seguiremos trabalhando com o compromisso de fazer a diferença, ouvindo e buscando soluções que promovam o progresso de forma coerente.”
Entre as pautas, ele destaca a discussão do Canal do Sertão Baiano, a efetivação da coleta seletiva, a fiscalização dos órgãos ambientais, a segurança hídrica no estado, e o plano da Bacia Hidrográfica do Paraguaçu.
Composição do colegiado:
Membros efetivos: José de Arimateia (presidente), Matheus Ferreira, Cafu Barreto, Fátima Nunes, Leandro de Jesus, Marcelino Galo e Roberto Carlos.
Suplentes: Rosemberg Pinto, Zó, Alan Sanches e Jordavio Ramos.
A Comissão de Meio-Ambiente, Seca & Recursos Hídricos funciona semanalmente às quartas-feiras, a partir das 10h, na Sala Eliel Martins.
José de Arimateia | Em curso no 2º biênio do seu 5º mandato na ALBA, o republicano já assegurou um investimento na ordem de R$ 13 milhões para o estado, através de emendas. Ao total, ele destinou R$ 13.105.797,00 ao Poder Executivo referente aos Orçamentos de 2023, 2024 e 2025.