Arimatéia reafirma apoio a ACM Neto e diz que o candidato foi prejudicado no 1º turno
“Não pôde apresentar suas propostas”, disse
Rafael Marques
Reeleito deputado estadual na Bahia, José de Arimateia (Republicanos) avaliou o atual momento político no estado e reafirmou o apoio ao candidato ACM Neto (UB), que disputa o Palácio de Ondina com Jerônimo Rodrigues (PT), vencedor do 1º turno.
“No 1º turno, ACM Neto foi prejudicado porque passou mais de uma semana fora do ar sem poder apresentar suas propostas de governo. No debate o foco foi nos outros três candidatos, eles orquestraram o perfil do programa de forma combinada. Agora, no 2º turno a coisa é diferente, são só dois candidatos e o povo baiano vai conhecer as propostas. É importante ressaltar que esse governo que aí está, já cansou, dezesseis anos e eles não resolveram o problema da saúde, a fila da morte, a segurança pública e a educação”, criticou.
Ao ser questionado sobre os prefeitos que desistiram de apoiar o ex-prefeito de Salvador, Arimatéia disse que faltou gratidão por parte deles.
“Acho que não houve gratidão. Mas a gente espera que a população possa reconhecer que o melhor nome para mudar a situação em que a Bahia está, é ACM”, defendeu.
O republicano ainda teceu elogios a José Ronaldo de Carvalho, coordenador da campanha carlista e comentou sobre a construção da chapa.
“É um político experiente e que tem serviço prestado. E com relação a escolha da chapa, partiu do próprio Neto, por saber da necessidade de ter uma mulher. Ronaldo já tem uma experiência política, mas em termos de renovação e mudança, Neto está com alguém que tem prática na questão administrativa e em defesa da mulher. Tudo isso é fundamental. O Republicanos apresentou vários nomes, e nós abraçamos o de Ana Paula, por isso vamos acreditar e confiar”, firmou.
O 2º turno das eleições acontecerão no próximo dia 30 de outubro, das 08h às 17h.