Aprovada indicação para exigência de cartão de vacina por agências bancárias
Autor da iniciativa, o vereador Augusto Vasconcelos chama a atenção para o aumento de casos e subvariante da Covid-19
Diante da disparada de casos de Covid-19, com a circulação da subvariante da Ômicron (BQ.1), a Câmara Municipal de Salvador aprovou, na sessão ordinária de 22 de novembro, o Projeto de Indicação nº 608/2021, de autoria do vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB). A matéria determina a exigência de cartão de vacina para acesso às agências bancárias da capital.
O vereador assinala que o projeto de indicação, encaminhado ao Executivo Municipal e que depende do prefeito Bruno Reis para implementação, é fundamental para garantir a proteção dos trabalhadores e da população, permitir a retomada plena da economia da cidade e estimular a vacinação.
“Infelizmente, na Bahia, mais de 500 mil pessoas estão sem completar o esquema vacinal. Sem a imunização completa, os riscos de apresentar quadro grave da doença aumentam. Sem falar na possibilidade de surgirem outras variantes, muito mais resistentes às vacinas, o que poderia piorar, de novo, o quadro da pandemia”, pontua Augusto Vasconcelos.
O vereador diz ainda que “a sociedade deve lembrar que a vacinação contra a Covid-19 é o único meio eficaz no combate ao vírus, mesmo com outros instrumentos ofertados, como testagem e aferição de temperatura”.
*Bahia.ba