Apresentações culturais marcam cerimônia de abertura oficial da FLIFS 2023
Tema deste ano, “Literatura e Sertão”, homenageia Juraci Dôrea e Chico Pedrosa
Com programação recheada de ações educativas e artisticas, a abertura oficial da 16º Festival Literário e Cultura de Feira de Santana (Flifs) aconteceu na noite desta terça-feira (26), com apresentações das cantoras Maryzélia e Célia Zaiin.
Este ano, o festival tem como tema “Literatura e Sertão”, homenageando o trabalho dos artistas Juraci Dôrea e Chico Pedrosa. Embora a abertura oficial tenha ocorrido apenas a noite, o evento se iniciou ás 9h da manhã e ofereceu diversas atrações ao longo do dia. Segundo a pró-reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), o primeiro dia do evento foi positivo.
“Temos uma programação intensa ao longo da semana, mas hoje a gente já faz a avaliação bastante positiva da circulação de pessoas da relação que elas tiveram com o ambiente. Foi acolhedor o ambiente já com muita gente presente, muitos artistas circulando e mostrando a relevância do evento, e como a comunidade tem acolhido”, disse a pró-reitora em entrevista ao De Olho na Cidade.
Nesta quarta-feira (27), a programação continua com a Praça do Cordel, apresentações de escolas, contação de histórias, dramatizações, lançamentos de livros, rodas de conversas e muito mais. A programação completa pode ser conferida no site oficial (clique).
*com informações do repórter Rafael Marques