Após um ano de negociação e especulação, Bahia apresenta modelo de SAF
Detalhes da proposta de compra do Bahia pelo grupo City serão divulgados ao conselho nesta sexta-feira pelo presidente Guilherme Bellintani
Com a presença em Salvador do CEO do City Futebol Group, Ferran Soriano, a diretoria do Esporte Clube Bahia faz nesta sexta-feira (23) a primeira apresentação oficial da proposta de compra pelo conglomerado com sede na Inglaterra. A reunião do Conselho Deliberativo está marcada para às 19hs, no Memorial instalado na arena Fonte Nova, com transmissão pelas redes sociais do clube.
A formação da Sociedade Anônima do Futebol do time baiano é resultado de um ano de negociações entre as diretorias da agremiação e do grupo controlado por investidores árabes. Durante as conversas não faltaram especulações sobre o acordo.
De acordo com informações extra-oficiais, o CFG deve ficar com 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do tricolor, que passaria a ser uma empresa e não mais uma sociedade civil sem fins lucrativos. O investimento será entre R$ 600 milhões a R$ 700 milhões, diluído em cinco anos e envolvendo entre suas prioridades o pagamento de todas as dívidas do atual Bahia.
“Quando fizemos esse movimento, eu não acreditava que conseguiríamos chegar no nível que conseguimos chegar, no parceiro que conseguimos, a gente escolher e ser escolhido pelo parceiro”, afirmou o presidente do clube, Guilherme Bellintani. O dirigente do tricolor viajou até Manchester (ING) para encaminhar as tratativas.
Depois da reunião desta sexta, a proposta será analisada pela comissão criada no Conselho Deliberativo para acompanhar a constituição da SAF, pelo Conselho Fiscal e votada por todos os membros do CD. Após a apreciação pelos conselheiros, a mudança será submetida à Assembleia Geral de Sócios, que baterá o martelo. Este trâmite deve durar até três meses.
*Bahia.ba