Brasil

Após um ano da morte de Marília Mendonça, investigação do acidente ainda não foi concluída

A queda do bimotor aconteceu durante viagem de Marilia de Goiânia a Caratinga para cumprir uma agenda de shows. O acidente ocorreu a dois quilômetros de onde seria realizado o pouso

04/11/2022 16h36
Após um ano da morte de Marília Mendonça, investigação do acidente ainda não foi concluída
Foto: Reprodução/Twitter

No sábado (5), a morte da cantora Marilia Mendonça completa um ano. O acidente aéreo que matou a artista no auge de sua carreira e mais quatro pessoas que a acompanhavam a bordo ainda não teve sua investigação concluída pela Força Aérea Brasileira (FAB).

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que apura o caso, afirma que o avião caiu após atingir uma linha de distribuição de energia perto de uma cachoeira na zona rural de Caratinga, cidade de Minas Gerais que era o destino da cantora. Entretanto, a análise completa com todas as informações sobre o acidente ainda não está disponível.

Em nota à GloboNews, a FAB informou que os trabalhos de campo desta investigação e as atividades de coleta de dados e pesquisas referentes às condições de aero navegabilidade já foram concluídos. A próxima etapa prevê a discussão sobre a minuta do relatório com os representantes dos países de fabricação da aeronave e dos motores.

A queda do bimotor aconteceu durante viagem de Marilia de Goiânia a Caratinga para cumprir uma agenda de shows. O acidente ocorreu a dois quilômetros de onde seria realizado o pouso. O avião era um C-90 King Air que pertencia a empresa PEC Taxia Aéreo e tinha capacidade para seis passageiros. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o veiculo tinha autorização para operar.

*Metro 1

Comentários

Leia também

Brasil
Nascimentos e óbitos caem no Brasil em 2023, aponta IBGE

Nascimentos e óbitos caem no Brasil em 2023, aponta IBGE

Centro-Oeste foi a única região com aumento de registros de nascimentos; óbitos recuaram...
Brasil
Governo confirma primeiro foco de gripe aviária em granja comercial no Rio Grande do Sul

Governo confirma primeiro foco de gripe aviária em granja comercial no Rio Grande do Sul

Caso foi registrado no Rio Grande do Sul; consumo de carne e ovos segue seguro, diz Ministério...
Brasil
Mais de um milhão de segurados já solicitaram a devolução de descontos, diz INSS

Mais de um milhão de segurados já solicitaram a devolução de descontos, diz INSS

A quantidade mais do que dobrou quando comparada à divulgada na última quarta-feira,...