Após suspensão de licitação, prefeito diz que vai buscar solução para implantação da Zona Azul
A informação foi publicada em edição do Diário Oficial Eletrônico, nesta terça-feira (20)
A licitação para contratação de empresa em regime de concessão comum para implantação, exploração, operação e manutenção do sistema de estacionamento rotativo pago de veículos em logradouros públicos, a zona azul, em Feira de Santana, foi suspensa. A informação foi publicada em edição do Diário Oficial Eletrônico, nesta terça-feira (20).
Ao De Olho na Cidade, o prefeito Colbert Martins Filho disse que caso a questão não seja resolvida, irá à São Paulo em busca de outra solução.
“Uma empresa de estacionamentos, que a gente não conhece, com tudo escrito em espanhol, quase por volta das seis da tarde, entrou com o pedido de suspensão. A justiça deferiu e nós cumprimos a decisão judicial. Há onze anos, em 2013, foi a primeira tentativa que Feira fez para poder ter um estacionamento rotativo. De lá para cá, as empresas tem tentado impedir que a cidade tenha a Zona Azul. Em 2018, cancelei a licitação, com a Covid nos atrasando, mas agora o governo vai tomar uma posição. Feira vai ter uma Zona Azul. Se tem problema aqui teremos condições para outras alternativas, uma delas é fazer a licitação na Bolsa de Valores de São Paulo, do mesmo jeito da iluminação. Estou aprontando isso, e se hoje não resolvermos essa questão, irei à São Paulo contratar a BL-3 para fazer o projeto”, explicou.
Por Rafael Marques