Política

Após reunião com Lula, Pacheco critica taxa de juros

‘Houve o reconhecimento mútuo de que a taxa de juros no Brasil está muito alta’, disse o presidente do Senado

29/03/2023 12h12
Após reunião com Lula, Pacheco critica taxa de juros
Foto: TON MOLINA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Após uma reunião com Lula, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), fez coro às criticas do petista à alta da taxa de juros empregada no país. A declaração do líder do Senado aumenta a pressão política sobre o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

“Houve o reconhecimento mútuo de que a taxa de juros no Brasil está muito alta e afirmei ao presidente a importância de encontrarmos caminhos sustentáveis para a redução da taxa o mais rápido possível”, disse Pacheco em nota.

Indicações para o Banco Central precisam passar pelo Senado. A Casa também precisa aprovar eventual exoneração de integrantes da autoridade monetária em caso de “desempenho insuficiente”.

O presidente do Senado se reuniu com Lula no Palácio da Alvorada nesta terça-feira (28). A conversa durou cerca de 2h30. Também participaram o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), e os líderes do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (Rede), e no Senado, Jaques Wagner (PT).

*Metro 1

Comentários

Leia também

Política
Flávio Bolsonaro confirma pré-candidatura ao Planalto em meio à disputa na direita

Flávio Bolsonaro confirma pré-candidatura ao Planalto em meio à disputa na direita

Senador diz que assume “missão” dada pelo pai e expõe racha entre aliados e dentro...
Política
Alcolumbre elogia Lula em meio à crise por indicação de Messias ao STF

Alcolumbre elogia Lula em meio à crise por indicação de Messias ao STF

Em evento no Amapá, Davi Alcolumbre elogia a “sensibilidade” de Lula e tenta distensionar...
Política
STF define data para julgamento do caso Marielle Franco

STF define data para julgamento do caso Marielle Franco

Corte tratará do assassinato da vereadora e do motorista Anderson Gomes, que ocorreu em...