Política

Após reunião com Lula, Pacheco critica taxa de juros

‘Houve o reconhecimento mútuo de que a taxa de juros no Brasil está muito alta’, disse o presidente do Senado

29/03/2023 12h12
Após reunião com Lula, Pacheco critica taxa de juros
Foto: TON MOLINA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Após uma reunião com Lula, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), fez coro às criticas do petista à alta da taxa de juros empregada no país. A declaração do líder do Senado aumenta a pressão política sobre o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

“Houve o reconhecimento mútuo de que a taxa de juros no Brasil está muito alta e afirmei ao presidente a importância de encontrarmos caminhos sustentáveis para a redução da taxa o mais rápido possível”, disse Pacheco em nota.

Indicações para o Banco Central precisam passar pelo Senado. A Casa também precisa aprovar eventual exoneração de integrantes da autoridade monetária em caso de “desempenho insuficiente”.

O presidente do Senado se reuniu com Lula no Palácio da Alvorada nesta terça-feira (28). A conversa durou cerca de 2h30. Também participaram o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), e os líderes do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (Rede), e no Senado, Jaques Wagner (PT).

*Metro 1

Comentários

Leia também

Política
Hugo Motta aponta desafios para o governo Lula se fortalecer até 2026

Hugo Motta aponta desafios para o governo Lula se fortalecer até 2026

"É preciso ter mudança no rumo das decisões", disse o presidente da Câmara
Política
Queda do dólar e safra devem conter preço dos alimentos, avalia Haddad

Queda do dólar e safra devem conter preço dos alimentos, avalia Haddad

O Copom destacou que os preços dos alimentos se elevaram de forma significativa
Política
Emendas parlamentares: Dino libera repasse para nove entidades

Emendas parlamentares: Dino libera repasse para nove entidades

A decisão acontece após o ministro ter suspendido os repasses a duas entidades nesta...