Após reivindicações, Colégio Lázaro Ferreira dos Santos recebe ar-condicionado
Após uma reunião com o NTE melhorias para a unidade foram levadas para a Secretária de Educação
Representantes da comunidade escolar, ex-vereador Petrônio Lima e membros da direção do Colégio Estadual Lázaro dos Santos Ferreira participaram, na última segunda-feira (17), de uma reunião no Núcleo Territorial de Educação (NTE 19) em Feira de Santana. O encontro foi marcado para discutir as demandas estruturais da unidade de ensino, incluindo a necessidade urgente de instalação de aparelhos de ar-condicionado nas salas de aula.
A reunião ocorreu após manifestações realizadas por estudantes e membros da comunidade na entrada da escola, cobrando providências para melhorar as condições de ensino. Segundo o ex-vereador Petrônio Lima, a escola passou por algumas correções estruturais recentemente, mas a questão do conforto térmico dos alunos continuava sendo um problema.
“Fizemos uma solicitação no ano passado, e algumas melhorias foram feitas, como reparos em rachaduras, teto e no piso da cozinha. Mas a questão do calor nas salas de aula persistia. O colégio recebe sol o dia todo, e com o fechamento do forro, a ventilação ficou ainda pior. Muitos alunos e professores passaram mal. Isso nos levou a cobrar a instalação dos ar-condicionados com mais urgência”, destacou Petrônio Lima.
Os representantes do NTE informaram que os aparelhos de ar-condicionado já haviam chegado e seriam encaminhados para a escola para instalação imediata. Além disso, foram discutidas outras necessidades estruturais da unidade, como a ampliação do colégio, a construção de um refeitório e a instalação de vestiários na quadra esportiva.
“A escola funciona em tempo integral, mas a estrutura não foi pensada para isso. Não há refeitório e nem vestiário na quadra. O governo já determinou a ampliação da escola, o levantamento já foi feito e há um orçamento previsto. A licitação deve ocorrer no segundo semestre e a obra começará ainda este ano”, explicou o ex-vereador.
A reunião contou ainda com a participação de Beto, Zé Barros e demais representantes da comunidade. Agora, as demandas apresentadas serão encaminhadas à Secretaria Estadual de Educação para que sejam solucionadas.