Feira de Santana

Após reivindicações, Colégio Lázaro Ferreira dos Santos recebe ar-condicionado

Após uma reunião com o NTE melhorias para a unidade foram levadas para a Secretária de Educação

20/02/2025 10h46
Após reivindicações, Colégio Lázaro Ferreira dos Santos recebe ar-condicionado
Foto: Redes sociais

Representantes da comunidade escolar, ex-vereador Petrônio Lima e membros da direção do Colégio Estadual Lázaro dos Santos Ferreira participaram, na última segunda-feira (17), de uma reunião no Núcleo Territorial de Educação (NTE 19) em Feira de Santana. O encontro foi marcado para discutir as demandas estruturais da unidade de ensino, incluindo a necessidade urgente de instalação de aparelhos de ar-condicionado nas salas de aula.

A reunião ocorreu após manifestações realizadas por estudantes e membros da comunidade na entrada da escola, cobrando providências para melhorar as condições de ensino. Segundo o ex-vereador Petrônio Lima, a escola passou por algumas correções estruturais recentemente, mas a questão do conforto térmico dos alunos continuava sendo um problema.

“Fizemos uma solicitação no ano passado, e algumas melhorias foram feitas, como reparos em rachaduras, teto e no piso da cozinha. Mas a questão do calor nas salas de aula persistia. O colégio recebe sol o dia todo, e com o fechamento do forro, a ventilação ficou ainda pior. Muitos alunos e professores passaram mal. Isso nos levou a cobrar a instalação dos ar-condicionados com mais urgência”, destacou Petrônio Lima.

Os representantes do NTE informaram que os aparelhos de ar-condicionado já haviam chegado e seriam encaminhados para a escola para instalação imediata. Além disso, foram discutidas outras necessidades estruturais da unidade, como a ampliação do colégio, a construção de um refeitório e a instalação de vestiários na quadra esportiva.

Foto: Redes sociais

“A escola funciona em tempo integral, mas a estrutura não foi pensada para isso. Não há refeitório e nem vestiário na quadra. O governo já determinou a ampliação da escola, o levantamento já foi feito e há um orçamento previsto. A licitação deve ocorrer no segundo semestre e a obra começará ainda este ano”, explicou o ex-vereador.

A reunião contou ainda com a participação de Beto, Zé Barros e demais representantes da comunidade. Agora, as demandas apresentadas serão encaminhadas à Secretaria Estadual de Educação para que sejam solucionadas.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana 2025 continua com inscrições abertas até esta quinta-feira (20)

Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana 2025 continua com inscrições abertas até esta quinta-feira (20)

As inscrições são gratuitas e realizadas através de formulário online no site do Cuca....
Feira de Santana
Prefeitura de Feira de Santana deverá apoiar Caminhada do Perdão

Prefeitura de Feira de Santana deverá apoiar Caminhada do Perdão

A expectativa é que, neste ano, o evento atraia aproximadamente 60 mil fiéis
Feira de Santana
UEFS rompe contrato com empresa terceirizada por atraso em salários e adota medidas emergenciais

UEFS rompe contrato com empresa terceirizada por atraso em salários e adota medidas emergenciais

A UEFS destacou que está em dia com todas as suas obrigações financeiras junto à empresa...