Após pegar carro emprestado para ir ao Ceará, Homem acaba sendo detido em Feira de Santana
As diligências iniciaram após o proprietário, que teve o seu veículo clonado, informar que estava recebendo multas em locais por onde nunca trafegou.
Um veículo de carga Kia/UK2500 que estava com os caracteres adulterados foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã de domingo (4), em Feira de Santana, distante 116 quilômetros.
A ação iniciou, após equipe da PRF analisar um Boletim de Ocorrência do estado de São Paulo, registrado pelo proprietário do Kia verdadeiro, que teve os dados clonados e estava sendo utilizado de forma irregular por outro veículo da mesma marca e modelo na Bahia. Ele informou também que estava recebendo multas em lugares que nunca trafegou e também pontos na carteira sem ter cometido infração de trânsito.
A fim de averiguar a situação de possível ‘clonagem’, os policiais diligenciaram e conseguiram interceptar o veículo suspeito, que foi abordado no Km 419 da BR 116. Durante a vistoria, os PRFs contataram que os caracteres identificatórios do veículo estavam adulterados.
Questionado, o motorista disse que pegou o veículo emprestado de um amigo dele para visitar parentes no Ceará. Disse ainda desconhecer às irregularidades.
Em seguida, o suspeito foi preso encaminhado à Central de Flagrantes da Delegacia de Polícia Civil de Feira de Santana (BA), para formalização dos procedimentos referente ao crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no art. 311 do Código Penal.
*PRF