Brasil

Após novos exames, Lula tem melhora progressiva e ótimo estado, diz boletim médico

Tomografia mostrou importante reabsorção da coleção subdural

31/12/2024 16h24
Após novos exames, Lula tem melhora progressiva e ótimo estado, diz boletim médico
Foto: Reprodução/Audiovisual/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou novos exames de imagem nesta terça-feira (31). O chefe do executivo federal esteve na unidade do Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, para realizar nova avaliação após drenar um hematoma na cabeça há cerca de três semanas em São Paulo. Os resultados apontaram melhora no quadro.

“A tomografia mostra importante reabsorção da coleção subdural, apresentando melhora progressiva condizente com o ótimo estado do presidente”, diz o boletim médico, assinado pelos diretores Rafael Gadia e Luiza Dib, do Sírio-Libanês.

Lula continua sob acompanhamento de equipe médica liderada pelos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio. No último dia 9, ele foi internado às pressas para uma cirurgia após novo sangramento interno na cabeça, devido a uma queda no banheiro sofrida no dia 19 de outubro, em que bateu a região da nuca e levou cinco pontos. O político teve alta do hospital no dia 15 de dezembro e quatro dias depois foi liberado para retornar a Brasília após ter passado por novos exames. Desde então, ele tem feito aparições públicas sempre com um chapéu panamá escondendo a área dos curativos, inclusive na mensagem de Natal divulgada em rede nacional.

*Com informações Bahia.ba

Comentários

Leia também

Brasil
Resultados do concurso dos Correios para carteiro são divulgados

Resultados do concurso dos Correios para carteiro são divulgados

Provas objetivas e análise de recursos também foram disponibilizadas pela IBFC nesta...
Brasil
Advogado tentou ajudar Bolsonaro a ocultar joias sauditas, diz PF

Advogado tentou ajudar Bolsonaro a ocultar joias sauditas, diz PF

Wajngarten é um dos 12 indiciados no inquérito que apura o desvio de itens de luxo, avaliados...