Após nova inspeção, palcos que haviam sido embargados são liberados
Os projetos necessários foram encaminhados e avaliados
Horas antes do inicio da Micareta de Feira duas estruturas — uma do Palco do Reggae e outra do circuito Charles Albert — foram embargadas pelo Corpo de Bombeiros pois não havia nenhum projeto técnico apresentado (entenda). Contudo, segundo informações do promotor do Ministério Público Estadual, Audo Rodrigues, a situação foi resolvida.
“Hoje pela manhã recebi a informação que foi liberado o palco do Charles Albert, também que conseguiram encaminhar todos os projetos para análise do Corpo de Bombeiros, finalizando os procedimentos dos dois locais”, explica o promotor em entrevista ao De Olho na Cidade.
A análise e aprovação dos projetos das estruturas é necessária para garantir a segurança do público, e alertar os responsáveis, caso seja necessário. Segundo o promotor, o Corpo de Bombeiros detectou afiação exposta e com extintores vencidos em uma das estruturas
“Isso não foi uma vontade do Ministério Público, nós temos leis que precisam ser cumpridas. Essas estruturas de camarote e palcos precisam de uma avaliação técnica de pessoas responsáveis, e nosso país isso cabe ao Corpo de Bombeiros. Trabalhamos com a prevenção para evitar problemas maiores”, pontua.