Polícia

Após mortes, 25 detentos do presídio de Feira de Santana são transferidos

Ao todo, 25 presos, envolvidos direta ou indiretamente no crime, foram transferidos para o Conjunto Penal Serrinha

09/01/2023 12h12
Após mortes, 25 detentos do presídio de Feira de Santana são transferidos
Foto: Reprodução

As mortes de três detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana têm relação direta com um “racha” em grupo criminoso, por causa de disputa de poder dentro da facção. Mais de 20 presos têm envolvimento com a situação.

Os detentos foram mortos no domingo (8), e identificados como: Júlio César da Silva Rocha, de 31 anos, Everson Avelino de Jesus, de 23, e Marcos Antônio Vitória Nunes, de 32. Dois deles foram decapitados e um asfixiado.

Seis homens envolvido nas mortes dos três detentos já foram identificados. Ao todo, 25 presos, envolvidos direta ou indiretamente no crime, foram transferidos para o Conjunto Penal Serrinha.

A delegacia da cidade informou ainda que outras nove pessoas foram mortas em Feira de Santana, entre o sábado (7) e o domingo, também relacionadas ao mesmo caso de disputa de poder. Ainda não há detalhes sobre essas mortes.

A direção do presídio informou que as mortes ocorreram depois que o banho de sol foi suspenso, a pedido da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), com a informação de que poderiam haver mortes por causa dos assassinatos cometidos na cidade.Um outro detento identificado como Egberto de Jesus, de 58 anos, morreu após ter sido encontrado com marcas de agressões dentro de uma cela do mesmo presídio, no dia 4 de janeiro.

Inicialmente, a suspeita era que a morte havia sido provocada por traumatismo crânioencefálico, mas a direção do presídio informou que ele teria infartado.

*Com informações g1

Comentários

Leia também

Polícia
Investigados por homicídios são presos em Feira de Santana com arma e drogas

Investigados por homicídios são presos em Feira de Santana com arma e drogas

A dupla integra um grupo criminoso com atuação naquela cidade
Polícia
Polícia deflafra ‘Operação Tépis’ em Feira de Santana e mais seis municípios