Após Lúcio Vieira Lima sugerir candidatura de Colbert pelo MDB, prefeito afirma irá procurar novo caminho
Colbert também lamentou o enfraquecimento do partido em Feira de Santana, citando o desempenho eleitoral recente.
O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, anunciou que não pretende permanecer no MDB após declarações do presidente de honra da sigla na Bahia, Lúcio Vieira Lima, que sugeriu a possibilidade de Colbert disputar uma cadeira na Câmara Federal pelo partido. A manifestação ocorreu durante uma entrevista ao Grupo Lomes de Rádio, onde Lúcio afirmou que Colbert tem “total liberdade” para ser candidato pelo MDB, mas avaliou que sua gestão “deixou a desejar”.
Colbert, no entanto, rebateu a proposta, alegando que o MDB não o apoiou em momentos decisivos, o que motivou sua decisão de buscar uma nova legenda.
“No momento em que eu quis, o MDB me deu as portas. Agora, está na hora de eu procurar um novo caminho. Agradeço ao presidente de honra do MDB na Bahia, mas, para mim, as portas foram fechadas lá atrás e continuaram fechadas”, afirmou o prefeito.
Colbert também lamentou o enfraquecimento do partido em Feira de Santana, citando o desempenho eleitoral recente.
“Elegemos quatro vereadores na última eleição pelo MDB. No entanto, este ano, o partido foi retirado da nossa liderança. Resultado: o MDB em Feira não tem nenhum vereador. O MDB praticamente acabou aqui”, declarou.
Questionado sobre uma possível filiação ao PDT, Colbert negou que já tenha definido seu futuro político. “Não tenho ainda uma definição. Só não será o MDB, pela postura irresponsável que o partido teve conosco em Feira de Santana”, garantiu.
Por outro lado, Lúcio Vieira Lima destacou que o MDB não fecha portas para seus filiados, mas expressou frustração com a gestão de Colbert na cidade.
“Não é do feitio do MDB expulsar ninguém. A gente respeita todo mundo. Se ele quiser ser candidato a deputado federal pelo MDB ou outro partido, é uma opção dele. Eu não tenho nada contra Colbert, mas fico triste por um quadro do MDB ter esse desempenho. Ele colocar a candidatura dele é uma oportunidade para o povo aprovar ou não o trabalho que ele fez”, afirmou o ex-deputado.
Com o cenário ainda indefinido, Colbert Martins Filho reforçou que sua prioridade segue sendo a administração de Feira de Santana. “Estou muito pronto, se esse for o desejo do nosso grupo, para participar de ações importantes que melhorem a apresentação de Feira de Santana”, concluiu.