Após intervenção sindical, agência do Itaú é fechada em Feira de Santana
Eritan Machado, presidente do sindicato, relatou que as negociações com o banco Itaú vêm ocorrendo de forma administrativa e amigável desde o início de abril.
Nesta terça-feira (11), a agência 0443 do Itaú, localizada na Conselheiro Franco, em Feira de Santana, foi fechada após uma intervenção do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana. Segundo o sindicato, os funcionários da agência enfrentavam condições de trabalho insalubres, apesar de uma grande reforma estar em andamento no local.
Eritan Machado, presidente do sindicato, relatou que as negociações com o banco Itaú vêm ocorrendo de forma administrativa e amigável desde o início de abril.
“Já estamos negociando com o banco Itaú há mais ou menos uns dois meses, e o banco havia se comprometido a melhorar as condições de trabalho e de atendimento na agência, mas infelizmente não é o que tem acontecido”, afirmou.
Ele destacou que diversos funcionários apresentaram problemas respiratórios, e os clientes também têm reclamado das condições de atendimento na agência.
“A agência está sendo reformada em pleno funcionamento. O teto de gesso está sendo quebrado, o piso está sendo exposto, e a fiação elétrica está sendo mexida, tudo isso provocando risco de acidente para trabalhadores e clientes”, explicou o presidente do sindicato.
Diante desse cenário, o sindicato decidiu fechar a unidade por tempo indeterminado até que o banco Itaú se comprometa a criar melhores condições de trabalho.
“Essa agência atende uma grande parte da população e é a maior agência bancária do Itaú em Feira de Santana, mas, dadas as condições atuais, não é possível fornecer um atendimento de qualidade, especialmente considerando que os clientes pagam tarifas e juros exorbitantes”, disse.
Por fim, Eritan informou que o sindicato está em contato com a relação sindical do banco Itaú, que se comprometeu a dar um retorno sobre possíveis soluções para o problema.
“Se as soluções apresentadas atenderem às nossas expectativas e às dos clientes, podemos reabrir a agência amanhã. Caso contrário, a agência permanecerá fechada”, concluiu.