Bahia

Após incêndio, Teatro Castro Alves suspende eventos até o fim de fevereiro

Parte dos eventos de fevereiro já estavam comprometidos por causa do carnaval no Campo Grande

26/01/2023 16h24
Após incêndio, Teatro Castro Alves suspende eventos até o fim de fevereiro
Foto: Antonio Queirós/GOVBA

Por conta do incêndio no telhado do Teatro Castro Alves (TCA), a Secretaria da Cultura do Estado da Bahia (Secult) anunciou, na manhã desta quinta-feira (26), o cancelamento dos eventos agendados para a Sala Principal do teatro, até o fim do mês de fevereiro. Os eventos na Concha Acústica continuam normalmente.

Segundo comunicação do governo da Bahia, de qualquer forma, parte dos eventos de fevereiro já estavam comprometidos por causa do carnaval no Campo Grande.

O trabalho para o restabelecimento do funcionamento da Sala Principal do TCA será realizado por fases e envolve a atuação de diversos órgãos. As fases do trabalho preliminar às intervenções incluem perícia no local, que já foi iniciada pela Polícia Técnica e avaliação da estrutura civil do espaço, que será executada pela Defesa Civil de Salvador (Codesal).

“Com a responsabilidade que a gente precisa ter, por se tratar de um patrimônio tombado, cujas consequências do sinistro ainda serão avaliadas e periciadas, nós anunciamos a suspensão da pauta da Sala Principal do TCA, em fevereiro”, explica o secretário de Cultura, Bruno Monteiro.

O incêndio que atingiu o TCA, na quarta-feira (25), ficou confinado entre duas proteções do terraço. O primeiro acesso do Corpo de Bombeiros ocorreu pelo telhado do teatro. Quando as chamas foram controladas, a parte superior do telhado foi aberta, permitindo a ventilação natural, que reduziu o calor e permitiu a identificação dos focos do incêndio, controlando-o.

*Metro 1

Comentários

Leia também