Política

Após depoimento ao STF, Mauro Cid volta a ser preso

O ex-ajudante de ordens prestou esclarecimentos sobre os áudios vazados em que ele critica o ministro e a Polícia Federal

22/03/2024 16h46
Após depoimento ao STF, Mauro Cid volta a ser preso
Foto: Lula Marques/Agência Brasil

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), voltou a ser preso nesta sexta-feira (22). O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi quem deu a ordem de prisão preventiva. 

Cid foi ouvido na tarde desta sexta-feira, no gabinete de Moraes, na sede do STF. Ele prestou esclarecimentos sobre os áudios vazados em que ele critica o ministro e a Polícia Federal. O depoimento durou quase 1h30.

“Após o término da audiência de confirmação dos termos da colaboração premiada, foi cumprido mandado de prisão preventiva expedido pelo Ministro Alexandre de Moraes contra Mauro Cid por descumprimento das medidas cautelares e por obstrução à Justiça. Mauro Cid foi encaminhado ao IML pela PF”, diz a nota do STF.

A audiência foi presidida pelo desembargador Airton Vieira, que é juiz instrutor do gabinete de Moraes. Estavam presentes também a defesa de Cid e um representante da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Nos áudios divulgados pela revista Veja, o ex-ajudante de ordens afirma que havia uma “narrativa pronta” montada pela Polícia Federal. Ele também chega a dizer que os investigadores não queriam “investigar a verdade” e que Alexandre de Moraes já teria uma “sentença pronta”. 

*Com informações Metro 1

Comentários

Leia também

Política
Lula discute apoio à CPMI do INSS em reunião no Palácio da Alvorada

Lula discute apoio à CPMI do INSS em reunião no Palácio da Alvorada

Ministros e líderes governistas estão divididos sobre instalar ou orientar a comissão...
Política
“Petrobras precisa retomar o setor de distribuiçãode combustíveis em todo o país”, defende Deyvid Bacelar

“Petrobras precisa retomar o setor de distribuiçãode combustíveis em todo o país”, defende Deyvid Bacelar

Bacelar lamentou que o preço dos combustíveis continue sendo determinado, em alguns estados...
Política
Presidenciável do União Brasil, Ronaldo Caiado retorna à Bahia para nova agenda no interior

Presidenciável do União Brasil, Ronaldo Caiado retorna à Bahia para nova agenda no interior

O governador de Goiás foi convidado para ser um dos palestrantes do 14º Encontro do Sertão,...