Após cancelamento de viagem a Israel, grupo de feirenses agradece pelo livramento
Cancelamento ocorreu em decorrência da eclosão de uma guerra
A viagem de peregrinação a Terra Santa, destino Dubai-Israel, programada para iniciar neste sábado (7), foi cancelada após Israel declarar estado de guerra contra o Hamas. A ação estava sendo realizada em parceria com a Peregrinação Viagens e Turismo, e tinha no grupo o arcebispo Dom Zanoni, o ex-prefeito de Feira, Zé Ronaldo, e o radialista Jorge Biancchi, além de outras pessoas.
O projeto tinha a liderança de Dom Zanoni que, apesar do cancelamento súbito, agradeceu por todos estarem em segurança.
“Nosso desejo era ir a Jerusalém, honrar o nome de Jesus, fortalecer a nossa fé, mas diante dessa guerra, que assusta não somente àquele povo, mas a todos nós, achamos por bem deixar para outro momento a nossa peregrinação. No primeiro momento é aquele sentimento de frustação, mas com o tempo passando, percebemos o livramento que tivemos”, afirma.
O grupo já estava no aeroporto de São Paulo, prestes a embarcar, quando soube da noticia da eclosão da guerra. Conforme o radialista Jorge Biancchi, “por pouco estaríamos no cenário de guerra”.
Segundo o ex-prefeito Zé Ronaldo, agora o momento é de agradecer pelo livramento e pedi a Deus pela paz na região.
“Acompanho as noticias e vejo as pessoas que já estão lá estão ansiosas para voltar, e não estão conseguindo, são muitas dificuldade. Se nós tivessemos chegado lá, imagina como estariam nossos amigos e familiares aqui preocupados com nós. Agradecemos a Deus pelo livramento e pedimos a Ele que a paz volte a reinar”, disse o ex-prefeito Zé Ronaldo.
O diretor da Peregrinação Viagens e Turismo, Jair Bezerra, destaca que se estivessem desembarcado no território israelense, estariam lutando para retornar.
“O primeiro impacto realmente é a frustação, mas depois pensamos no livramento. Vemos nas reportagens tantas pessoas, tantos brasileiros, tentando retornar, e se nós tivéssemos ido, estaríamos naquela situação. Agora o sentimento é de gratidão por não ter embarcado, foi uma decisão responsável cancelar essa viagem e agradecer a Deus por não estarmos lá, assim como rezar pela paz naquela região”, pontua Jair Bezerra.
“*com informações de Jorge Biancchi