Feira de Santana

Após audiência de custódia, acusado de atroplear e matar jovens em Jaíba tem prisão preventiva decretada

A defesa do acusado afirmou que entrará com o pedido de liberdade do acusado

10/08/2022 12h28
Após audiência de custódia, acusado de atroplear e matar jovens em Jaíba tem prisão preventiva decretada
Foto: Sotero Filho

Após a juíza titular da Vara do Júri de Feira de Santana, Márcia Simões Costa, converter a prisão em flagrante em prisão preventiva do acusado de matar três jovens no dia 31 de julho, a audiência de custódia para definir o destino do acusado aconteceu na manhã desta quarta-feira (10).

O homem que tem 23 anos e atua como açougueiro e é morador da cidade Coração de Maria, estava custodiado em uma cela do Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho e agora segue para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

A defesa do acusado, formada pelos advogados Joari Wagner e Danilo Cerqueira, afirmou que entrará com o pedido de liberdade.

Foto: Sotero Filho

“Após audiência de custódia, a juíza já havia, na verdade, convertido a prisão em flagrante em prisão preventiva na data de ontem e já tinha sido feito um pedido pra que fosse concedida essa liberdade, mas após o decreto na audiência de custódia foi pedido que substituísse essa medida cautelar extrema que é a prisão cautelar em medidas cautelares, a juíza achou por bem indeferir e manteve a prisão. A defesa entende que não é caso de prisão preventiva mas agora com a decisão judicial a gente não discute, vamos respeitar e buscar reformar essa decisão nos tribunais superiores. Estamos entrando com o Habeas Corpus no Tribunal de Justiça da Bahia e verificar quais são as decisões dos desembargadores.” Afirma Joari Wagner.

O delegado Fabrício Alencar, responsável pelo caso, destacou que a conclusão da investigação pela polícia no prazo contribuiu com a decisão do Ministério Público e posteriormente da juíza.

“No dia de ontem findava o nosso prazo de dez dias para concluir essa investigação, conseguimos concluí-la e remeter ao Ministério Público dentro do prazo legal que nos é determinado e tivemos a grata satisfação de no início da noite de ontem, a doutora Márcia Simões que, é a juíza titular da vara do júri, decretar a prisão preventiva do indiciado.” Disse.

O caso

As três vítimas estavam em uma mesma motocicleta, que foi atingida pelo carro dirigido pelo açougueiro Adalto Roberto da Silva Júnior, de 23 anos. Depois da colisão, elas foram atropeladas pelo veículo que trafegada em alta velocidade. 

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Vazamento em adutora interrompe abastecimento em Jaguara

Vazamento em adutora interrompe abastecimento em Jaguara

A equipe da Embasa já está mobilizada para fazer a manutenção da adutora
Feira de Santana
Feira de Santana é o 3º melhor município baiano na Dimensão Finanças do IGM-CFA 2022
Feira de Santana
Movimento em bares e restaurantes dispara com jogos da Copa

Movimento em bares e restaurantes dispara com jogos da Copa

Em Feira de Santana os empresários já começaram a ver os resultados