Bahia

Após 8 horas de combate, bombeiros combatem incêndio em fábrica de produtos químicos e velas em Barreiras

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para identificação e demais procedimentos legais.

30/09/2024 12h11
Após 8 horas de combate, bombeiros combatem incêndio em fábrica de produtos químicos e velas em Barreiras
Foto: Divulgação SSP

Após 8 horas de trabalho, guarnições do 17° Batalhão de Bombeiros Militar (17° BBM) em Barreiras, debelaram, neste domingo (29), um incêndio que atingiu uma fábrica de produtos de limpeza e velas. Os militares foram acionados na tarde de sábado (28), através da Central de Telecomunicações (Cicom). Uma vítima, provavelmente de um funcionário do estabelecimento, não resistiu e o corpo foi retirado pelos bombeiros. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para identificação e demais procedimentos legais.

Caminhões-pipa de empresas locais e retroescavadeira cedida pela Prefeitura de Barreiras, também auxiliaram no trabalho. O Exército Brasileiro também apoiou a ocorrência. A Coelba foi acionada, pois havia risco iminente de choque elétrico. A fábrica armazenava produtos altamente inflamáveis, como parafina, além de substâncias químicas tóxicas usadas na fabricação de materiais de limpeza, o que fez com que as chamas se alastrassem rapidamente.

Devido ao risco elevado, as equipes de bombeiros atuaram com cautela para evitar que a fumaça tóxica colocasse mais vidas em perigo. O combate ao incêndio incluiu o resfriamento de áreas próximas para evitar que as chamas atingissem veículos estacionados e galpões adjacentes. Cinco caminhões-baú foram retirados do local. Até o momento, as causas do incêndio ainda estão sob investigação.

Comentários

Leia também

Bahia
Inmet emite alerta laranja para chuvas intensas em 22 cidades da Bahia; Salvador está fora do aviso

Inmet emite alerta laranja para chuvas intensas em 22 cidades da Bahia; Salvador está fora do aviso

Regiões do litoral sul podem registrar alagamentos e deslizamentos
Bahia
Detran-BA estabelece novas regras para ferro-velhos e comércio de sucatas

Detran-BA estabelece novas regras para ferro-velhos e comércio de sucatas

Portaria exige rastreabilidade, notas fiscais e responsabilidade ambiental; empresas terão...
Bahia
Bahia fecha 1º trimestre de 2025 com 780 mil desempregados, aponta IBGE

Bahia fecha 1º trimestre de 2025 com 780 mil desempregados, aponta IBGE

Estado tem a segunda maior taxa de desocupação do país, atrás apenas de Pernambuco ...