Bahia

Após 11 anos desativada, empresa anuncia reativação de fábrica em Santo Amaro

O protocolo de intenções, firmado por meio da SDE, foi assinado na sexta-feira (11)

14/10/2024 08h54
Após 11 anos desativada, empresa anuncia reativação de fábrica em Santo Amaro
Foto: João Ferreira/Ascom SDE

A Penha Papéis e Embalagens anunciou reativação de fábrica de embalagens no município de Santo Amaro. A estimativa é que seja investido R$ 250 milhões na fase inicial da unidade fabril destinada à produção de sacos e sacolas de papel reciclado com a perspectiva de gerar 275 empregos diretos e indiretos. O anúncio foi feito na sexta-feira (11), durante assinatura de protocolo de intenções com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

“Essa é a quinta unidade da Penha na Bahia e é com uma alegria enorme que firmamos este protocolo, que mostra o trabalho de interiorização dos investimentos no estado. Temos trabalhado com o governador Jerônimo Rodrigues para o crescimento efetivo da nossa Bahia e a atração de investimento é um trabalho que tem sido feito com muita dedicação, pensando na sustentabilidade e no desenvolvimento da economia circular. É a autoestima do povo do Recôncavo Baiano e de Santo Amaro sendo elevada com reabertura de um centro industrial, com mais empregabilidade e geração de renda para o município”, diz o secretário Angelo Almeida.

O diretor financeiro da Penha, Marco Tumbiolo, destacou a importância do acordo firmado com o Governo baiano. “Muito importante a assinatura desse protocolo que é um incentivo para que possamos nos estruturar cada vez mais aqui no estado da Bahia. Essa unidade funcionava como fábrica de chapa e caixas de papelão ondulado, e está parada desde 2013, retornaremos a sua operação com um segmento novo, o de fabricação de sacos e sacolas, que está tendo uma grande demanda no mercado, e que vem de encontro ao nosso seguimento de embalagens sustentáveis substituindo plástico. Nosso objetivo é agregar cada vez mais no estado”, afirmou.

Ainda de acordo com Tumbiolo, com a reativação dessa unidade, mais de 14 mil catadores de papel na cidade estarão atuando no recolhimento do material para a reciclagem. Já atuante no município de Santo Amaro, o Grupo Penha, possui 63 anos de atuação no mercado embalagens e completará 20 anos no estado Bahia em 2025. Atualmente, a empresa gera 1.110 empregos diretos em todo o estado.

Comentários

Leia também

Bahia
Embasa alerta para novo golpe que captura dados sigilosos de clientes via WhatsApp

Embasa alerta para novo golpe que captura dados sigilosos de clientes via WhatsApp

Empresa relembra que funcionários não realizam procedimentos fora das plataformas oficiais ...
Bahia
Prefeitos baianos buscam apoio em Brasília para enfrentar seca

Prefeitos baianos buscam apoio em Brasília para enfrentar seca

Demandas incluem distribuição de água, perfuração de poços e auxílio às famílias...
Bahia
Polícia investiga caso de cão supostamente abandonado em via pública

Polícia investiga caso de cão supostamente abandonado em via pública

Tutora do animal se apresentou à delegacia e negou ter deixado o cachorro na rua