Aplicativo KIM inicia operações em Feira de Santana e cartão Via Feira poderá ser recarregado de forma online
Cerca de 80 mil usuários de transporte público da região devem ser beneficiados com os serviços do aplicativo, que inicia as operações na cidade no próximo dia 18 de setembro
Os usuários do transporte coletivo de Feira de Santana, na Bahia, poderão recarregar o cartão Via Feira de forma 100% digital a partir do próximo aniversário da cidade – 18 de setembro. Isso porque o aplicativo de mobilidade urbana KIM, que já tem operação em Salvador e Alagoinhas, disponibilizará seus serviços no município. Cerca de 80 mil pessoas devem ser beneficiadas.
No aplicativo o passageiro poderá cadastrar o seu cartão Via Feira e não precisará mais se deslocar até um terminal para realizar a recarga, além de poder escolher a forma de pagamento mais conveniente para ele, entre PIX, cartão de crédito ou débito, boleto ou transferência bancária. O valor da recarga, que poderá ser entre R$ 1,89 e R$ 650, é validado assim que o pagamento é confirmado.
A função de mapa também será disponibilizada pelo KIM para auxiliar o passageiro no trânsito pela cidade. Com ela, o usuário do transporte público poderá ver todas as paradas e horários dos ônibus, assim como qual está mais perto de seu local de embarque. O mapa também permite ao cliente “favoritar” as linhas mais utilizadas para consultar rapidamente as informações.
“O nosso propósito é apoiar e facilitar a jornada de quem utiliza o transporte coletivo. Nossos serviços tornam o deslocamento mais fácil e rápido, além de proporcionar segurança e praticidade para o passageiro. A nossa chegada também deve desafogar o atendimento no posto do Terminal Central, que continuará ativo, e reduzir o número de pagantes em dinheiro na cidade, o que facilita a vida dos colaboradores e das empresas de ônibus”, afirma o CEO da empresa, Rubens Filho.
O KIM é um aplicativo gratuito e está disponível para download nas lojas virtuais Apple Store e Google Play Store.
Sobre o KIM
KIM é um aplicativo de mobilidade urbana que tem o objetivo de facilitar a jornada do passageiro de transporte público. Criado em 2017, o aplicativo está disponível em 48 cidades no Brasil, incluindo as capitais Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Florianópolis e Vitória.