Aplicação da primeira dose para crianças de 3 e 4 anos é suspensa por falta de imunizantes
Município aguarda abastecimento do Ministério da Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde suspendeu a aplicação da primeira dose da vacina CoronaVac para crianças de 3 a 4 anos, por falta de imunizantes. O Município está com o armazenamento zerado e aguarda o abastecimento por parte do Ministério da Saúde. Porém, a aplicação da segunda dose para esse público está ocorrendo normalmente.
A vacinação de crianças de 5 a 11 anos, segue sem intercorrências, uma vez que utiliza a vacina de outra farmacêutica. O imunizante é aplicado nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs), de segunda a sexta-feira.
Vale lembrar que crianças de seis meses a dois anos 11 meses e 29 dias com comorbidades ou imunossuprimidas podem ser vacinadas contra a Covid com a vacina Pfizer Baby.
A aplicação da vacina nestas crianças será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Cassa, Subaé, Caseb 1, Mangabeira, Dispensário Santana, Serraria Brasil, Irmã Dulce. O horário é das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Para receber a dose, a criança deve estar acompanhada dos pais ou de um adulto responsável, com os documentos de identidade e cartão SUS, além da caderneta de vacinação. Para aqueles com comorbidade, é preciso apresentar relatório médico.
Até o momento, 577.410 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid, 530.358 a segunda dose, 335.732 a terceira dose e 119.451 a quarta dose.
*Secom