APLB realiza manifestação para cobrar respostas sobre o reajuste salarial dos servidores
Segundo a presidente da APLB, a categoria já se reuniu com a secretária de educação, Anaci Paim, mas as respostas ainda não chegaram.
Representantes da Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB) se concentraram em frente a sede da Prefeitura Municipal de Feira para manifestar com objetivo de obter respostas sobre o reajuste salarial, as mudanças de referência e melhores condições nas escolas.
Segundo a presidente da APLB, Marlede Oliveira, a categoria já se reuniu com a secretária de educação, Anaci Paim, mas as respostas ainda não chegaram.
“Estamos aqui para cobrar respostas, ano passado estivemos aqui e continua a mesma coisa. Reformulação do plano de carreira, o piso que esse ano não pagou, não tem resposta, o piso é em janeiro e já estamos em maio. Nós nos reunimos com Anaci Paim semana passada, mas não tem respostas. Ela disse que não teve audiência com o prefeito e que ele está fazendo um estudo sobre o reajuste, e ela não tem resposta sobre nenhum item da pauta”, afirmou.
A presidente também destaca que o pagamento aos precatórios também faz parte da pauta.
Ainda hoje é previsto ocorrer outra mobilização do segmento para cobrar o parecer sobre a reserva de carga horária do REDA e o cumprimento da decisão judicial que determina as publicações imediatas das alterações de carga horária. A manifestação deve ocorrer a partir das 14h, na Procuradoria Geral do Município.
*com informações do repórter Robson Nascimento