APLB promove dia de luta e comemoração no Dia Internacional da Mulher
O ato esse ano tem como o tema “Mulheres contra o fascismo e pelo socialismo: Em combate a fome, violência e desemprego”.
Nesta quarta-feira (8), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a APLB de Feira de Santana reuniu um grupo de mulheres em uma caminhada no centro da cidade. O evento iniciou na sede da APLB, com um café da manhã.
O ato esse ano tem como tema: “Mulheres contra o fascismo e pelo socialismo: Em combate a fome, violência e desemprego”.
Marlede Oliveira, presidente da APLB ressaltou a importância de movimentos como esses na sociedade.
“O dia 08 de março nunca começou sem nenhuma atividade, é um dia especial, de comemoração, mas também de luta e resistência pela conquista dos direitos das mulheres, nós queremos um mundo igual e para isso é preciso que as mulheres tenham condições de terem os mesmos direitos que os homens, nesse sentido se conquista o espaço primeiramente com educação, então temos que ter educação de qualidade para os homens e também para as mulheres porque sem o conhecimento não se tem poder e a nossa luta sempre foi essa.” Disse.
Ana Maria Silva é professora da cidade Conceição da Feira e destacou a importância da mulher na construção da sociedade.
“Participar desse evento no dia 08 de março aqui em Feira de Santana representando a cidade de Conceição da Feira e todos os trabalhadores da educação, principalmente as mulheres, é celebrar um ato buscando a valorização e conquista de direitos para as mulheres, pois sabemos que muitas mulheres sacrificaram suas vidas para terem seus direitos garantidos.
Gerinaldo Costa, presidente do PT de Feira de Santana, também participou da concentração na sede da APLB e destacou a participação do PT na luta pelos direitos das mulheres.
“Nós estamos, nesse 08 de março, junto com as lutas das mulheres, no caso caso do PT nós nascemos dentro dessa luta há 43 anos atrás e todos os anos nós nos juntamos aos movimentos das mulheres para que se marque um momento de se conscientizar a população de que nós precisamos banir da nossa sociedade o machismo estrutural, porque a mulher tem que ser tratada com respeito e com igualdade de direitos.”
Após a concentração e café da manhã na sede da APLB Feira, o grupo saiu em marcha até a Câmara Municipal realizando também panfletagem no centro da cidade.
*Com informações do repórter Robson Nascimento