APLB Feira participa de ato nacional contra escala 6×1 e em defesa da taxação de bilionários
O movimento ocorre em diversas cidades do país e deve seguir com novas mobilizações nos próximos meses.
A diretoria da APLB Feira participou, na última quinta-feira (10), de um ato nacional que teve como pauta central o fim da escala de trabalho 6×1 e a taxação de bilionários e grandes fortunas no Brasil. Em Feira de Santana, a mobilização aconteceu em frente à Prefeitura Municipal e reuniu diversas entidades, sindicatos, movimentos estudantis, organizações sociais e partidos de esquerda.
Durante a manifestação, a APLB Feira instalou uma urna para a coleta de votos como parte do Plebiscito Popular que está sendo promovido em todo o país. O objetivo é ouvir a população sobre dois temas considerados centrais para a luta social: o combate às jornadas de trabalho exaustivas e a defesa da justiça fiscal, com a taxação dos mais ricos.
O ato também criticou a atuação do Congresso Nacional, que, segundo os organizadores, “vem colocando a conta da crise nas costas dos trabalhadores”, ao invés de cobrar dos que mais lucram com o atual sistema econômico. O movimento ocorre em diversas cidades do país e deve seguir com novas mobilizações nos próximos meses.