Angelo Coronel nega articulações com Kassab sobre chapa de 2026
Senador afirma que viagem a São Paulo não teve objetivo de interferir no comando do PSD na Bahia

O senador Angelo Coronel (PSD) negou ter feito qualquer articulação com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para influenciar a composição da chapa majoritária das eleições de 2026. A declaração foi dada em entrevista à rádio Antena 1 Salvador, nesta sexta-feira (30).
Segundo Coronel, informações falsas passaram a circular sobre uma suposta ida do ex-governador Ronaldo Caiado para o PSD, o que abriria caminho para uma mudança de alinhamento político e até mesmo para alterações no comando do partido na Bahia. O senador afirmou que não houve encontro com Kassab com esse objetivo.
“Espalharam fake news a respeito desse encontro, que não aconteceu. Eu estava em São Paulo com Diego Coronel e, na madrugada, surgiu a notícia de que o PSD teria colocado Caiado como candidato à Presidência, ao lado de Eduardo Leite e Ratinho Júnior. Tomei um susto ao acordar e ligamos para Kassab para entender o que estava acontecendo”, relatou ao programa Bahia Notícias no Ar.
O parlamentar também reforçou que sua viagem a São Paulo não teve relação com qualquer tentativa de intervenção na direção estadual do partido, hoje presidido pelo senador Otto Alencar.
“Começaram a plantar mentiras. Nós não fomos para São Paulo para pedir que Kassab interviesse no PSD da Bahia. Achei um absurdo essas notas sem fundamento. Liguei para ele apenas para me atualizar, até porque estou em São Paulo com frequência, já que tenho um filho que mora lá”, afirmou aos apresentadores Maurício Leiro e Rebeca Menezes.






